ADD SOME TEXT THROUGH CUSTOMIZER

Descubra 4 maneiras rápidas para alavancar a vida de trader

Descobrir algumas maneiras rápidas para alavancar a vida de trader, faz toda a diferença no processo de aprendizagem.

 

Quem se depara com as possibilidades do mercado financeiro, percebe uma realidade rentosa e disponível, embora demande tempo de estudo e consistência por parte do trader.

O mercado financeiro oferece para quem se dedica à ele, um dinheiro acima da média da população trabalhadora. Um capital desenvolvido na base da disciplina e desempenho de forma profissional, que segundo estatísticas é levantado em um tempo relativamente pequeno.

Se no dito popular tempo é dinheiro, na Bolsa de Valores essa máxima se traduz em eficiência: quanto mais eficiência, mais patrimônio em menos tempo.

 

Qual a metodologia é mais eficiente para formar um trader de sucesso?

A formação do trader revela seu aspecto mais concreto: como ele se movimenta para ganhar dinheiro. A Atom preocupa-se com a formação de seus traders, pensando justamente no desempenho de cada um perante o mercado.

Desse modo, futuros traders e traders instrutores tem os interesses alinhados, com o objetivo de ganhar dinheiro juntos.

A parte técnica deve ser amplamente levada em conta para alavancar a vida de trader. É claro que disciplina e habilidade psicológica são partes essenciais para o sucesso das operações. Entretanto, a parte técnica será praticada todos os dias, sendo colocada à prova rotineiramente.

 

4 maneiras rápidas que vão alavancar o trader

1- Plataforma

Existe um padrão internacional de plataformas que o trader precisa aprender manusear. Ou seja, há um conjunto de ferramentas que devem estar ao alcance do trader para que a operação flua, exatamente como um piloto de avião que conhece os botões que deve apertar.

As operações em sua grande maioria exigem agilidade por parte do trader e somente aquele que faz bom uso da plataforma, compreendendo-a por completo, é capaz de ter facilidade na ação.

 

2- Leitura de mercado

O mercado está na lateral, está em tendência dando sinais de onde pode chegar, está agressivo ou está parado há espera de notícias? Leitura de mercado significa entender todas as possibilidades que o mercado pode apresentar.

Entender o que os big players do mercado estão fazendo em determinado pregão, qual metajogo é necessário utilizar e quais são as probabilidades do dia, levando em conta que nunca ninguém sabe com certeza absoluta o que pode acontecer, faz parte da leitura de mercado.

 

3- Estratégias

Agora que o trader já conhece a plataforma, consegue analisar o momento do pregão e aplica leitura de mercado na prática, é chegado o momento de preparar a jogada. São as estratégias.

Uma estratégia é desenvolvida ao longo do tempo e requer treino para que o trader adquira consistência em sua performance.

As estratégias podem ser vistas como uma vantagem operacional para o trader, onde a probabilidade de ganhar dinheiro torna-se maior, dada a habilidade de execução dessa etapa.

Toda estratégia por melhor que seja é passível de erros e acertos. Somente com prática é possível identificar cada um e descartar ou itensificar os pontos altos e baixos, de acordo com a metodologia aplicada.

Outra vantagem de aprender uma estratégia para cada momento de mercado, está em poder usá-las enquanto está no simulador, antes de ir para a mesa real, sem estar necessariamente preocupado em ganhar dinheiro e sim em dar o melhor de si.

 

4- Gerenciamento Emocional

Do primeiro ao terceiro íten, o trader planeja como vai ganhar dinheiro. A pressão por resultados criada pelo próprio trader ou a necessidade de que tudo corra bem, pode colocar em risco a lucratividade tão aguardada.

Gerenciar as fases emocionais na vida real de trader, quando valores reais estão em jogo e não mais em um plano simulado, faz toda a diferença para que o sucesso aconteça.

Gerenciamento emocional envolve alta performance, separa os traders entre aqueles que ganham R$ 100,00 por dia dos que ganham R$1.000,00. Portanto, quanto mais desenvolvido o lado emocional diante das operações, melhor o trader se sai.

Foco e bem estar no trade envolve vida pessoal, por isso, resolver ou amenizar os problemas de casa, do trabalho, da família, antes de se concentrar nas operações, coopera para uma disciplina mais concreta, aquela que eleva a alto estima e complementa o gerenciamento de emoções como medo, descontrole, ansiedade ou ganância na mesa de trader.

Quem lida com dinheiro deve saber cuidar de si mesmo em primeiro lugar. Na mesa de trader seguir à risca uma metodologia eficaz é a melhor forma de alcançar alto desempenho durante as operações.

***

Siga a Atom no Youtube.

Inscreva-se para receber alertas sobre novos vídeos.

 

atomeducacional.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend