ADD SOME TEXT THROUGH CUSTOMIZER

Como funciona o mercado financeiro nos feriados?

Amanhã 02 de novembro é feriado no Brasil, dia de Finados. Nesses dias de feriado nacional, a BOVESPA, ou Bolsa de Valores de São Paulo, não abre o pregão para negociações. O próximo dia útil depois do feriado, será dia de pregão novamente.

 

O mercado financeiro, tanto o brasileiro quanto o estrangeiro segue um calendário próprio, respeitando os feriados importantes, mas com horários diferentes de abertura em alguns casos. No Carnaval por exemplo, o pregão volta a funcionar na quarta feira de cinzas, somente depois do almoço, geralmente às 13h.

 

Já na véspera de feriados como hoje, o pregão está funcionando normalmente. Os traders já iniciaram suas operações logo pela manhã e seguem ao longo do dia.

 

 

A Atom não para no fim de ano

 

A Atom continua operando normalmente mesmo quando a maioria das pessoas já está saindo de férias. Só não tem operação, quando não tem pregão. Nos dias pré e pós feriados a mesa de traders da Atom funciona a pleno vapor.

 

A única exceção no calendário do mercado financeiro, é no último dia útil do ano (dia 29/12, sexta-feira, dessa vez), quando a Bolsa de Valores tem um descanso encerrando suas negociações. Então a Atom também pára.

 

 

 

Os traders e os feriados

 

Os dias pré e pós feriados são uma boa oportunidade para os estudantes observarem a movimentação do mercado.

 

O trader profissional em daytrade sabe que trabalha com a volatilidade do mercado, mas sobretudo com seus pontos de suporte e resistência.

 

Aos iniciantes no mercado, os dias que antecedem os feriados são uma chance de observar esses pontos de suporte e resistência. É interessante saber como os gráficos estão se movimentando em datas diferentes da rotina, uma vez que se o mercado vai ficar parado por um dia no meio da semana, é possível que haja variação de valores que geralmente não ocorrem, originando resultados diferentes do habitual. Também pode ser que nada de diferente aconteça.

 

 

Aproveite o feriado também para estudar

 

 

No geral, feriados são dias de descanso, quando se aproveita também para passear e se reunir com amigos e família. E isso é uma atitude saudável e necessária.

 

Porém, quem está pensando em embarcar no universo do mercado financeiro, ou já acompanha um curso de daytrade pela Atom, tem em mente que o momento de estudos é uma etapa muito importante no processo que leva à mesa de traders.

Para extrair o melhor dos feriados, a dica é dedicar pelo menos 1h pela manhã para revisar a matéria e anotar as dúvidas, assistir aos vídeo aulas ou ler as apostilas. É importante também rever os vídeos de plantão de dúvidas ou dicas incríveis da Carol, Joaquim e Eric sobre como ter sucesso no daytrade, no canal do Youtube Vida de Trader.

Já o restante do dia aproveite para fazer o que mais gosta.

 

Lembrete:

Os iniciantes que estão estudando dentro dos planos avaliativos da Atom, tem 30 dias úteis para usufruír o plano e operar no simulador. Portanto, não são afetados pelos dias de feriado, uma vez que não contam como dias úteis.

 

Tenha um ótimo feriado.

 

www.atomeducacional.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend