Por isso que a vida é boa!

Não tem como falar em sucesso sem colocar a disciplina na conversa. A disciplina dita a forma como as coisas vão acontecer. No mercado financeiro, sem disciplina não há como ser bem sucedido, pois há a necessidade de seguir certas regras e medidas para que os negócios fluam.

O segundo ponto quando se pensa em ser bem sucedido está na estratégia. Uma estratégia bem desenhada concede ao operador do mercado financeiro subsídios para se colocar no jogo. Definir a estratégia perfeita depende de análise, testes e prática.

Segundo Joaquim Paifer, em um dos episódios do Sacada de Trader, o que o trader não deve ter para ser bem sucedido é opinião sobre o mercado. Trader não é analista de mercado. Deve traçar seus pontos e seguir o planejamento.

 

Nada de futurismos no mercado

Muitos traders iniciantes, assim que aprendem análise gráfica passam a tirar conclusões precipitadas sobre o mercado. Análise por si só não é trade.

 

Na verdade, o que realmente vale ser levado adiante para não perder dinheiro, é manter a disciplina operacional.

Analisar o cenário e implementar o que foi determinado são dois assuntos diferentes. Por isso existem analistas, traders, brokers e gestores. Cada um movimentando seu departamento.

 

Portanto, achismos e futurismos não levam ao sucesso no mercado. O trader só evolui quando muda sua postura e pratica o que aprendeu quantas vezes por preciso, com disciplina, método e leitura de mercado.

 

Esqueça os falsos índices

Tanto na internet quanto fora dela, circula uma fala sobre um grupo de apenas 10% de operadores de mercado financeiro que ganham dinheiro.

Em divulgação recente da receita da Atom, empresa de capital aberto, 78% dos traders da companhia, entre iniciantes e sêniors, ganharam dinheiro no mês de agosto. A receita foi de 1.4 milhões de reais.

 

Isso para dar uma ideia de que o mercado financeiro está aberto e ninguém é maior que ele. Mas ao mesmo tempo, não são só apenas 10% das pessoas que ganham dinheiro. Os resultados gerais são muito maiores que isso.

 

Só depende do trader vencer no daytrade. Ter em mente a estratégia, ser disciplinado com os estudos, os horários e as práticas diárias, é que faz da pessoa alguém bem sucedido.

 

Um bom curso, bons professores, dicas, prática no simulador, pregão ao vivo, aulas de gestão de risco, de controle emocional, de leitura de mercado, de cenário global. Esse é o caminho para o daytrade. Mas apenas o trader focado em não adivinhar o futuro, e sim ter disciplina no presente, pode chegar onde outros não chegaram.

 

atomeducacional.com.br


Deixe um Comentário