Por isso que a vida é boa!

Vira e mexe as pessoas estão preocupadas com o valor financeiro das coisas. Não bastasse isso, existe uma cultura popular sobre quanto mais caro for qualquer artigo, uma roupa, uma viagem, um curso, melhor ele é. Nem sempre essa noção de mais caro=bom, condiz com a realidade.

 

No mercado financeiro as oportunidades são muitas. Cursos e educadores sobre modelo de mercado também. Para quem se interessa pela profissão de trader, na hora de escolher por onde começar, pode ser que surjam algumas dúvidas.

 

O mais importante nessa hora é não optar pelo curso mais caro, nem pelo mais barato, mas por aquele que pode oferecer algo diferente, como um curso de profissionais que atuem no mercado verdadeiramente, no dia a dia, com know-how sobre Bolsa de Valores. E mais ainda; um curso que esteja disposto a compartilhar as informações que são realmente relevantes.

 

Joaquim Paifer, proprietário da Atom, diz que tentar transferir responsabilidades pagando caro por um curso de mercado financeiro, nunca trás bons resultados. Em conversa com um amigo europeu, a pauta deles foi sobre como os brasileiros ainda carregam uma característica de transferir responsabilidades, optando por coisas financeiramente mais caras, com o objetivo de que esse preço pago faça o serviço por eles.

 

A prática é muito mais importante do que o preço caro de um curso, aliás, não existe valor financeiro que faça o serviço que um trader tem que fazer. Sem dedicação aos estudos, nenhum material didático por si só vai entregar o trabalho pronto, ou seja, não vai existir ganho.

 

Mercado financeiro consiste em disciplina, paciência, leitura de mercado e conhecimento das zonas de proteção. Pode parecer mentira, mas é onde a Bolsa de Valores faz sentido.

 

A evolução do mindset de um candidato a trader, depende dele mesmo. Com ajuda de um material que agregue valor à evolução do aluno, é possível encontrar apoio para continuar. Mas o caminho só pode ser percorrido pela vontade do próprio candidato.

 

Mindset vencedor é a proposta da Atom para cada novo trader.  Se o seu propósito de vida vai de encontro a um equilíbrio financeiro e um estilo de vida onde você escolhe como e quando trabalhar, procure a Atom.

 

Não é um curso sobre Bolsa de Valores que muda a vida das pessoas, mas sim uma nova forma de pensar e trabalhar mercado financeiro, que soma valor onde se deve ter valor.


Deixe um Comentário