ADD SOME TEXT THROUGH CUSTOMIZER

A sagrada tradição do Nhoque da Fortuna

 

Você que acompanha as redes sociais da Atom e dos irmãos Paiffer já deve ter visto que todo dia 29 de cada mês, eles postam que irão comer, estão comendo ou já comeram o tal do nhoque com dinheiro embaixo do prato.  Mas afinal você sabe o que quer dizer o nhoque com dinheiro embaixo do prato?

 

 

A TRADIÇÃO

 

Conta a lenda que São Pantaleão, numa distante noite de 29 de dezembro do século 4, perambulava, maltrapilho, por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu à porta de uma casa.
A família, numerosa, não tinha comida sobrando, mas, apesar disso, o patriarca fez questão de dividir o pouco que havia para o jantar com o desconhecido.

A família, reunida em torno de uma grande e pobre mesa, comeria nhoque. E, ao dividi-lo com São Pantaleão, cada um dos filhos e filhas do dono da casa (além dele próprio e da esposa) teve de se contentar com sete pedacinhos de massa.
São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi.
Só quando recolhia os pratos da mesa é que o patriarca descobriu que, embaixo de cada um deles, havia bastante dinheiro.
Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é Dia do Nhoque da Fortuna (ou Nhoque da Sorte). E o ritual é o seguinte: primeiro, coloca-se dinheiro sob o prato; depois, comem-se os primeiros sete pedacinhos de nhoque em pé, fazendo um pedido para cada um deles; só então a família, reunida, se senta à mesa e come à vontade.

Fonte: Site Terra

 

Agora que você sabe sobre a tradição do nhoque da Fortuna, pode compreender a importância que tem para a nossa presidente. Carol Paiffer rigorosamente, todo dia 29 de cada mês escapa da dieta para conseguir seguir a tradição visando um faturamento bom para o próximo mês para nós e para VOCÊ!

 

E você? Vai reunir a família hoje para comer os seus 7 pedacinhos de nhoque da Fortuna hoje? Depois conte para a gente como foi a sua experiência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend