ADD SOME TEXT THROUGH CUSTOMIZER

Quanto tempo é preciso dedicar ao mercado financeiro?

Para realmente fazer diferença na vida, ou seja, ganhar dinheiro e manter consistência, quanto tempo é preciso dedicar ao mercado financeiro?

 

O mercado financeiro pede dedicação. Mas o principal não é apenas quanto dedicar-se, mas como.

 

Muitas pessoas tem o sentimento de ter muito o que fazer com seu dia, mas não encontram tempo suficiente para completar tudo. Criar o hábito de estudar fora da escola, ou da faculdade cabe aqui como exemplo.

 

Enquanto existe obrigação de estudar para os exames, provas e vestibulares, a maioria segue o fluxo, acaba arrumando tempo para dedicar aos livros, mas depois de passado a fase da “escola”, acaba não encontrando mais tempo para dedicar a um novo curso, ou uma nova área de conhecimento.

 

Para entrar no mercado, é preciso criar um novo hábito direcionado à ele. Organizar a vida de forma que as prioridades ocupem seu devido lugar. E o tempo de dedicação ao mercado tenha realmente valor.

 

 

Use o tempo a seu favor

 

Operar no mercado pede organização e disciplina. Mas para muita gente,  introduzir um novo processo de trabalho pode não ser tão simples, visto que estão acostumados a mesma rotina.

 

Para não haver sensação de tempo perdido, em primeiro lugar livrar-se das coisas que não tem importância, é um passo positivo rumo à qualidade.

 

É preciso livrar-se das redes sociais, dos e-mails a serem respondidos, do vendedor que bate à porta. Como geralmente as operações são feitas pela manhã, por volta das 9h, quando o mercado financeiro brasileiro abre, esse é um momento de dedicação total. Distrações podem ser deixadas para mais tarde.

 

 

A prática leva à perfeição

 

Mercado requer prática. O uso do simulador é chave poderosa para o sucesso. Pois somente colocando a mão na massa, o estudante pode sentir como o mercado funciona, como os outros players se comportam, a que momento a estratégia treinada faz efeito.

 

Mas uma base acadêmica, ou seja, um conteúdo de formação também é extremamente necessário para a criação de um novo hábito. Portanto, planejamento de material a ser estudado e tempo de dedicação é a resposta certa para se dar bem no mercado.

 

Para quem trabalha em outra profissão, se colocar como prioridade uma rotina de 1h por dia de estudos do mercado e de 2h a 3h no final de semana, o saldo já será positivo.

 

Mais do que preocupar-se com o tempo de dedicação ao mercado, é importante concentrar-se no que o mercado significa como um todo. É importante saber o que vai fazer antes de fazer.

 

Respeitar as regras faz parte do jogo

 

Alguns lembretes que podem funcionar como conselhos, ajudam o iniciante no processo de estudos e conhecimento do mercado financeiro:

 

. Não focar apenas em ganhar, mas em aprender a se manter estável

. Respeitar os limites de perda

. Saber a hora de entrar na operação

. Saber a hora de parar

. Buscar ganhar pouco e sempre

. Manter a humildade

. Ter em mente que arrogância e mesquinhez não combinam com o mercado

. Não querer ser maior que o mercado

. Continuar estudando e praticando mesmo que já faça isso há anos

. Manter um histórico de operações

. Não operar mais horas do que o previsto

. Buscar um equilíbrio emocional diário

. Não comprometer tempo de descanso

 

 

www.atomeducacional.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend