A grande recompensa em se tornar um milionário não é a quantidade de dinheiro que você ganha. É o tipo de pessoa que você precisa se tornar para ser um milionário.
A maioria das pessoas esperam que as circunstâncias de suas vidas mudem magicamente. Elas não têm em mente que a partir do momento que se tornam pessoas proativas e planejadas, suas próprias circunstâncias de vida se transformam. Nada acontece por mágica.
Ao contrário da maioria das pessoas que simplesmente esperam e desejam sorte, você pode se tornar o tipo de pessoa equipada com habilidades para fazer coisas brilhantes. E ser o dono da sua própria sorte.
A qualidade de quem você é como pessoa e o trabalho que você faz está completamente sob seu controle. Mas você não pode desejar que isso aconteça simplesmente por acaso. Você deve se tornar o tipo de pessoa que naturalmente atrai o sucesso que você procura.
Se você quer se tornar um milionário sem receita de bolo, acompanhe essas 3 dicas matadoras
1. Investir pelo menos 10% de sua renda em si mesmo
Se você não paga por algo, raramente presta atenção nesse algo.
A maioria das pessoas quer coisas que são gratuitas. Mas se você conseguir algo de graça, dificilmente vai valorizar. Você raramente leva as coisas gratuitas a sério.
Quanto você investe em si mesmo? Quão comprometido você é com você?
Quando se trata de auto aperfeiçoamento, investir 10% de sua renda em si mesmo renderá um retorno de 100 x ou mais desse investimento.
Pra cada real que você gastar em sua educação, habilidades e relacionamentos, você receberá pelo menos 100 reais como retorno.
Se você quer fazer algo extremamente bem, você precisa cercar-se dos mentores certos.
Dessa forma, qualquer coisa que você faz bem é em grande parte, resultado de uma orientação de alta qualidade. Se você está parado em algum ponto, é porque ainda não recebeu a orientação certa para obter sucesso.
É somente quando você investe em algo que você tem a motivação para que isso aconteça.
Dica rápida: conheça o Legacy Trader e aprenda operar na Bolsa e transforme seu futuro
2. Invista pelo menos 80% do seu tempo “livre” na aprendizagem
A maioria das pessoas são consumidores e não criadores. Elas estão no trabalho para obter o seu salário, não para fazer a diferença.
Investir em educação e aprendizagem são fundamentais para produzir retorno em um futuro mais rico.
Programas educacionais, cursos on-line, livros, produtos de qualidade, comida menos industrializados e horas adequadas de sono, fazem parte do investimento.
Menos tempo gasto nas redes sociais significa mais tempo livre para estudar, ler e buscar novas alternativas.
Além disso, as pessoas mais bem sucedidas do mundo são aprendizes intensos. Eles sabem que conhecimento determina o quão bem eles veem o mundo, além de aumentar a qualidade dos relacionamentos e do trabalho.
3. Não trabalhe por dinheiro, trabalhe para aprender
“Quando você é jovem, trabalhe para aprender, não para ganhar.” – Robert Kiyosaki
Independente da idade esse é um ponto chave para obter sucesso financeiro.
Assim como a maior parte do seu tempo livre deve ser gasto aprendendo, então todo o resto do tempo você deve passar trabalhando.
Pessoas ricas e felizes trabalham para aprender. Pessoas infrutíferas e infelizes trabalham principalmente por dinheiro.
É importante durante o tempo de trabalho priorizar a aprendizagem, as metas e o descanso, pois durante as horas em que estiver trabalhando, você deve entrar em um estado de fluxo profundo.
Portanto, você não deve se distrair como a maioria das pessoas fazem. Deve estar ali 100%, com prioridades claras e mente estimulada.
No mercado financeiro quem decide se um trader vai ter sucesso em suas operações e ganhar muito dinheiro é o seu mindset.
Refletir sobre investimentos na vida, tem tudo a ver com onde você quer chegar.
3 respostas
Estava pesquisando pelo assunto na Internet e acabei
encontrando esse blog e esse artigo aqui, ótimos por sinal…
Muito boa as dicas são de extrema importância e valiosa, eu sempre digo q agente tem que aprender e acompanhar quem já está lá assim encurtamos várias curvas da estrada. Obrigado pelo conteúdo um abraço….
Decisão tomada, decisão feita. Quero fazer parte dos 10% que sobrevive nesse segmento. Sobrevive por que ? Porque são persistentes, tem disciplina e querem sempre aprender. Esses são alguns dos pre-requisitos, acredito pra ficar nesse mercado.