Você certamente já ouviu histórias de pessoas que perderam dinheiro na bolsa de valores, não é mesmo? Por conta disso, passou a acreditar fielmente que se envolver nesse meio não é para o seu bico e daí cai no erro de esperar que o seu dinheiro renda na caderneta de poupança (isso só foi bom no tempo dos nossos avôs).
E se eu te falar que investir na bolsa de valores não é um bicho de sete cabeças e que qualquer pessoa pode fazer isso, você acredita? Pois bem, acredite! Não precisa saber tudo de economia, nem de taxa de juros, muito menos de inflação. Só basta você saber, antes de tudo, que você vai precisar comprar barato e vender caro.
Simples, não é mesmo?
Mas agora você deve estar se perguntado o que é, afinal, a bolsa de valores, não é mesmo? Trata-se de uma instituição responsável por registrar todas as negociações de compra e venda de títulos emitidos por empresas, sejam elas privadas, públicas ou de capital misto.
Neste ambiente, as corretoras de valores são as responsáveis por fazer o intermédio das negociações entre o comprador e do vendedor. Para te ajudar a entender melhor, vou te dar um exemplo.
Imagine que eu sou uma empresa e, atualmente, sou a única sócia dessa empresa. Porém, eu decido vender uma parte da minha empresa para outras pessoas, que pode ser você, por exemplo, mesmo eu não te conhecendo.
Assim, você se tornaria acionista da minha empresa através de uma sociedade anônima. Daí existem as cotações das ações, ou seja, todos os preços que as pessoas toparam pagar para ser sócio da minha empresa. Entendeu? Bolsa de valores é isso: pessoas comprando e vendendo pedacinhos de empresas.
Mas além das ações, no ambiente da bolsa de valores você pode também negociar o próprio dólar ou comprar o índice da bolsa, que é um grupo de empresas. Essa opção é muito utilizada por quem não tem noção de qual ação vai subir, daí compra o índice, que é uma união de ações de empresas que podem ser lucrativas.
Viu como é fácil? Então, quebre de vez essa barreira, se livre definitivamente dessa crença limitante que está enraizada aí dentro de você, que te faz acreditar que a bolsa de valores é um bicho de sete cabeças e, assim, te impede de ver o seu dinheiro sendo multiplicado.
A bolsa de valores é para qualquer pessoa, porque trata-se de uma prática comum no dia a dia de cada um de nós: o de comprar um produto por um valor x e depois vender este produto por um valor acima, visando obter lucro.
Mas como que faz para começar a investir?
A essa altura da leitura do texto eu já posso garantir que pintou aí uma certa empolgação para começar a investir na bolsa de valores, não é mesmo? Mas você ainda está se perguntando como que faz para compreender todo esse mecanismo.
Neste quesito, não se preocupe, é para isso que existe a Atom. Não perca tempo e faça parte da nossa equipe. O momento é agora!
Acompanhe a semana do Zero a Trader! Aprenda em https://semanadozeroatrader.com.br/inscricao
Sobre a Atom
A Atom S/A foi fundada por Joaquim Paiffer e Carol Paiffer com o intuito de financiar Traders para operarem no mercado financeiro. Hoje é a maior empresa da América Latina e já financiou mais de 2.000 (dois mil) Traders em todo Brasil.
As principais vantagens de ser um Trader Atom é contar com alta alavancagem para turbinar seus ganhos, ter um sistema de risco que limita as perdas, suporte e assessoria para você evoluir e principalmente, não correr riscos com seu capital.
Para fazer parte da equipe é simples, você escolhe o ativo e o capital que deseja operar, faz uma avaliação e após ser aprovado, já está habilitado para operar o capital da empresa sem riscos para você.
Saiba mais. Acesse https://atomeducacional.com.br/