Black Week: semana de promoções!

Black Week - Atom Educacional

Fala, Galera! Como o mês de novembro está chegando, falemos um pouco sobre a black week e tudo o que você precisa saber para se preparar para as compras!

Black Week: pessoa comprando no celular e aproveitando as promoções - Atom Educacional
Promoções

Antes de falarmos sobre a black week, precisamos entender o que é Black Friday. Existem algumas hipóteses sobre sua origem, mas basicamente é uma estratégia de marketing que se tornou a maior ação de vendas estadunidense e virou um marco sobre promoções.

O termo se popularizou no Brasil em 2011 com o portal Busca Descontos e vem batendo recordes a cada ano.

No Brasil, diferentemente dos Estados Unidos, a campanha começou exclusivamente online e depois passou para o varejo, atualmente sendo um dos eventos mais importantes para movimentar a economia, atingindo do grande ao pequeno varejista.

Por fim, a Black Week é o prolongamento do tempo de campanha da Black Friday, ou seja, muitas empresas escolhem por fazer a última semana inteira de novembro com promoções para os consumidores. Essa prática tem ficado muito comum principalmente entre os e-commerce, que costumam estender a campanha para o mês todo, dando o nome de “Black November”.

Quando será a Black Friday?

A Black Friday acontece sempre na última sexta-feira de Novembro, logo após o dia de ação de graças nos EUA. Já a Black Week é prolongada para acontecer durante toda a semana que antecede a última sexta-feira. No ano de 2022, o evento será realizado no dia 25/11.

Por isso, aproveite para marcar a data no seu calendário, coloque lembretes e alarmes para se juntar à ansiosa espera junto a milhões de consumidores ao redor do globo pelas mega promoções.

Black week tradução:

A tradução literal de “Black Week” é “Semana Negra”, que é o evento prolongado derivado de “Black Friday” que traduzido significa “Sexta-feira Negra”. Não se sabe ao certo a origem desses nomes, mas, uma das teorias seria de que em 1869, dois investidores norte-americanos da corrida do ouro quebraram no mesmo dia, coincidentemente, em uma sexta-feira.

Outra teoria conhecida, é que na década de 60 o termo foi criado por policiais para se referir ao dia após o “dia de ação de graças” nos Estados Unidos. O trânsito estava um caos, assim surgindo, uma grande oportunidade para os lojistas se aproveitarem disso e fazer diversas promoções para atrair quem passasse por lá.

A referência ao trânsito se expandiu rapidamente se tornando uma expressão local para as ofertas, se transformando em uma grande tradição de compras.

O que significa Black Week?

Como explicamos ao longo do artigo, Black Week significa a semana em que acontecem vários descontos e promoções nas lojas ao redor do mundo, com a Black Friday.

O evento abrange produtos de todas as categorias como, smartphones, notebooks, eletrodomésticos, TVs, roupas, calçados, livros, e muito mais, então, não esqueça de deixar anotado na agenda para não perder as oportunidades.


Mais assuntos:


Qual a diferença de black friday para black week?

Muitos estabelecimentos decidem prolongar o tempo da campanha da Black Friday para uma semana inteira, chamando assim, de Black Week, fazendo com que os consumidores consigam ter uma maior chance e mais possibilidades de conseguir aproveitar todas as promoções.

Para evitar fraudes e promoções enganosas e fazer uma boa compra, o consumidor pode fazer um monitoramento do preço do produto desejado e comparar com o preço no dia da promoção para saber se realmente está valendo a pena. Em 2013 o Procon-SP iniciou uma listagem de comércios confiáveis para garantir a reputação e a segurança das ofertas.

O que é Cyber Monday?

O Cyber Monday é um evento de descontos, porém, é exclusivamente online e acontece na segunda-feira posterior ao “dia de ação de graças” nos Estados Unidos e logo após a Black Friday. Foi pela Federação Nacional de Comércio Americana, em 2005, com o intuito de impulsionar as vendas de final de ano no varejo.

Cyber Monday

Cyber Monday, como explicado anteriormente, é a campanha de promoções que ocorre logo após a Black Friday. Mesmo não sendo muito popular no Brasil, sites de cupons de desconto, e-commerce e sites de cashback, dão cada vez mais destaque para a data, pela proximidade com o 13º salário e o Natal.

Cyber Monday tradução

Estado Unidos por empresas de marketing para convencer as pessoas a fazerem compras on-line.

Conclusão: Se planeje, se organize e acompanhe os preços para aproveitar as promoções e realizar uma boa compra na Black Week, Black Friday e na Cyber Monday 2022.

Picture of Atom
Atom

Você Também pode gostar

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Índice