Desmistificando o dinheiro para crianças

como falar sobre dinheiro com os filhos

O dinheiro faz parte da nossa vida, usamos ele para tudo. Como pais ou responsáveis, desempenhamos um papel fundamental ao ensinar nossos filhos sobre como lidar com as finanças pessoais.A conversa sobre finanças pode parecer desafiadora, mas é essencial para capacitá-los a tomar decisões conscientes. 

Conversar sobre dinheiro com os filhos pode ser uma das melhores coisas que podemos fazer por eles. Capacitá-los com conhecimento financeiro desde cedo é um investimento valioso no seu futuro. Com uma abordagem gradual, prática e aberta, estamos moldando adultos responsáveis e conscientes financeiramente.

Ensinar educação financeira para crianças não apenas as capacita com habilidades valiosas, mas também estabelece bases sólidas para um futuro financeiramente responsável. Ao adotar abordagens práticas e envolventes, estamos preparando as gerações futuras para tomarem decisões conscientes e seguras financeiramente.

Para te ajudar na missão de instruir as crianças sobre o dinheiro e como usá-lo, a Atom Educacional desenvolveu um treinamento totalmente inovador, abordando todos os temas fundamentais para transformar o futuro dos seus filhos. 

Comece cedo 

Converse sobre dinheiro de maneira simples e apropriada para a idade deles. Use situações do dia a dia para introduzir conceitos financeiros básicos. 

Introduza o dinheiro na vida das crianças, mostre que notas ou moedas parecidas, têm valores totalmente diferentes e que nem sempre ter muitas moedinhas significa ter bastante dinheiro. 

Seja o exemplo

Quando as crianças são pequenas, elas aprendem através do exemplo, a forma que os pais lidam com o dinheiro e as finanças da casa, vão influenciar a forma que futuramente os filhos vão enxergar a forma de lidar com o capital.

No mercado, por exemplo, mostre que cada produto tem um valor diferente e que se a criança quiser um doce ou um salgadinho terá um preço. Dependendo da condição financeira, ensine a criança escolher apenas oproduto que ela quer mais, ou tem maior necessidade. 

Brincadeiras eficazes 

Jogos como banco imobiliário ou monopoly, são boas opções de formas para simplificar o conhecimento das crianças do preço e do valor das coisas. Os imóveis aparentemente são iguais, mas têm valores diferentes, assim como na vida real. 

Dessa forma, os filhos começam a ter o conhecimento de que o dinheiro é limitado e temos que trabalhar para conquistá-lo e se queremos ou precisamos de algo, precisamos pagar por isso. 

Investimentos

Comece a ensinar os seus filhos sobre investir e poupar, presenteie a criança com um cofrinho, para que ela guarde parte da mesada para comprar algo de maior valor no futuro. 

Desse modo, os seus filhos começam a ter noção do preço das coisas e que para comprar coisas caras, é preciso guardar dinheiro para comprá-las. Assim quando eles crescerem vão saber que é preciso guardar capital para no futuro conseguir conquistar coisas como carro, casa e apartamentos. 

Livros e desenhos

Livros que abordam a educação financeira infantil, são ótimas opções para introduzir o assunto na vida das crianças. Dessa forma, estimulamos o autodesenvolvimento, criatividade e incentivamos nossos filhos a leitura. 

Desenhos educativos como o Téo Tourinho, tem o poder de instruir as crianças enquanto elas se entretêm. Sendo assim, o subconsciente delas é desenvolvido enquanto estão se divertindo. 

Como ensinar?

A Atom Educacional vai te auxiliar a ensinar os seus filhos sobre como lidar com o dinheiro, o treinamento Educação Financeira de Pais para Filhos, vai te instruir sobre tudo que você precisa para transformar o futuro dos seus filhos. 

Esse curso pode mudar a forma como o seu filho enxerga o dinheiro e as ações financeiras. Dessa forma ele crescerá sabendo o seu valor e que para conquistar os seus sonhos é necessário se esforçar para alcançá-los. 

Atom
Atom

Você Também pode gostar

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Uma resposta para “Desmistificando o dinheiro para crianças”

  1. Acho ótima essa iniciativa estamos precisando de alguém que nos ajude com finanças e mude a forma como lidamos com as sementes que Deus coloca em nossas mãos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Índice