Day trade ao vivo: opere com os traders da maior mesa proprietária

CAPA BLOG

O day trade caiu na fama com a pandemia em 2020 e segue tendo certa atenção pelos operadores e investidores no mercado financeiro. Com a venda de cursos, mentoria e treinamentos, cada um com uma promessa de estratégia “matadora” para dominar a bolsa de valores, algo ficou esquecido: um acompanhamento de operações de day trade ao vivo!

Afinal, melhor do que apenas vender, é acompanhar o resultado dos alunos que com as estratégias ensinadas, tirar dúvidas e criar vínculo com os alunos. Querendo ou não, ‘trader’ pode ser uma profissão um tanto solitária.

Porém, há certos cuidados a serem tomados antes de estar em uma sala de operação ao vivo no YouTube, por exemplo. Continue a leitura do artigo que vamos explicar tudo desde o princípio.

O que é day trade?

Caso você tenha caído de paraquedas por aqui e não tenha ideia de quem somos, o que fazemos ou do que estamos falando, todas as suas dúvidas serão respondidas nesse artigo. Começando pelo básico, day trade é um tipo de operação de compra e venda dentro da bolsa valores e o day trader é o profissional por trás dessas movimentações.

No day trade, é preciso ter muita atenção, disciplina, estômago para volatilidade, paciência, estudo, rapidez na tomada de decisão e dedicação.

É uma modalidade de operação que, de maneira geral, investidores de perfil arrojado acabam se sentindo confortáveis com o risco – mas, nada impede que os perfis moderados e conservadores operem. Apenas as estratégias e quantidade de operações diárias irão variar de um perfil para o outro.

Day trade: como funciona?

Basicamente, o mercado financeiro é um grande centro de negociações, onde compramos e vendemos ações, commodities, câmbio, cripto ativos, etc. Essas negociações podem levar alguns anos, meses, semanas ou no caso do day trade, apenas um dia – algumas vezes, alguns minutos ou segundos

Para fazer essas operações de maneira segura, você precisa abrir uma conta em uma corretora. Ela será a sua ligação com a B3, a nossa bolsa de valores. Dentro da corretora, você poderá acompanhar todos os seus investimentos e contratar a plataforma operacional, alocar o dinheiro usado para operar e investir em fundos e carteiras.

Feito isso, as operações acontecem diretamente na plataforma ProfitChart.

É ali que você compra e vende ativos ou vende para depois comprar e obtém lucro na diferença dos preços. Obviamente, você compra para vender caro e vende caro para comprar barato – assim como qualquer negócio que fazemos no nosso cotidiano.

O importante é que no final do dia, TODAS as suas operações estejam fechadas, ou seja, não tenha compra nem venda rolando. Assim, no fim do dia, você já sabe o quanto você embolsou de lucro ou teve de prejuízo.

Day Trade para iniciantes

Como dissemos antes, o mercado de uma maneira geral, mas, principalmente o day trade requer muito estudo e atenção, já que o mercado oscila o dia todo e “sempre” pode ter “oportunidades”. E onde os iniciantes perdem a mão!

Algo que gostamos de dizer é que você poderá operar na bolsa de valores o resto da vida. O mercado financeiro não vai sumir do dia para noite. NÃO seja ansioso querendo resolver sua vida financeira para amanhã.

É importante que você se lembre que perdas podem e vão ocorrer – principalmente quando você está começando, ainda não entendeu o ciclo do mercado e está testando as estratégias.

É onde uma sala ao vivo de operações com traders experientes se faz necessário!

Esse assunto te interessa? Leia mais conteúdos em nossos artigos:

Sala ao vivo day trade

Nos últimos sete anos, a Atom vem formando traders em todo Brasil e financiando pessoas para operarem com o nosso capital na nossa mesa. Ou seja, mais capital para os traders, com zero risco para eles e de 80% a 90% dos lucros vão para nossos traders. Mas, percebemos que eles sentiam falta de algo: uma sala ao vivo day trade.

O mercado não era tão conhecido e pouco se falava de day trade. E como dissemos, é uma profissão que pode ser solitária. Ter pessoas que entendam o que você faz é muito importante, até mesmo para manter a performance no mercado.

Então, acolhemos nossos traders e nossos alunos na nossa sala de operação ao vivo! Ali é uma verdadeira comunidade trader, onde todos se ajudam e se encorajam e os resultados são construídos juntos com base na nossa metodologia desenvolvida ao longo de 17 anos de carreira dos nossos fundadores Joaquim e Carol Paiffer

Lembra que falamos que ao estar em uma sala alguns cuidados devem ser tomados? Vamos falar deles agora!

  • Apenas analistas certificados podem recomendar compra e venda de ativos

A menos que você esteja acompanhando uma sala promovida por uma corretora ou alguém reconhecido como analista CNPI, as lives abertas podem não ter essa pessoa certificada por trás, o que traz sérios riscos a você e é algo que a CVM está sempre de olho para derrubar.

Na sala de operações da Atom, temos o Fábio Leônidas, nosso analista certificado que opera junto dos alunos e traders com o nosso mentor e trader Vitor Hugo.

Acompanhamento 10!

  • Falta de metodologia operacional

Bolsa de valores é coisa séria! É dinheiro envolvido, ou seja, um método precisa estar por trás das decisões tomadas em cada ordem aberta.

Os irmãos Paiffer estão nesse mercado há 18 anos. É uma bagagem muito rica que eles transmitem e uma metodologia completa: planejamento, gerenciamento de risco, estratégia e diversidade operacional.

Isso significa que além do day trade, eles também sabem e ensinam outras formas de ganhar dinheiro no mercado financeiro. A metodologia é replicada em day trade, swing trade, position, arbitragem, etc.

É com base nessa metodologia que nossos alunos estudam, fazem avaliação e operam na nossa mesa. É essa metodologia que os mentores acompanham na prática os alunos, traders da nossa mesa e as pessoas que desejam fazer parte da nossa comunidade trader.

O mercado financeiro hoje é para todas as pessoas que querem mudar suas vidas financeiras e alcançar a liberdade financeira, seja pelos investimentos de longo prazo ou fazendo uma renda extra com o day trade, por exemplo.

Como ter uma renda extra com o mercado financeiro?

O custo de vida está cada vez mais caro e não há nenhuma indicação que esse quadro vai reverter. Além disso, a crise em 2020 mostrou que depender de uma única fonte de renda é uma péssima ideia. “Segurança” não é algo tão palpável como pensávamos. Surgiu o entendimento de que é preciso ter uma renda extra – e o mercado é uma ótima opção!

Não é preciso falar com clientes ou aparecer publicamente, é online, se adapta a sua rotina e você aprendendo o que funciona na bolsa brasileira, você pode replicar para operar em outras bolsas – ganhar em dólar, euro – e de qualquer lugar que esteja.

E pode fazer isso com acompanhamento dos traders da Atom, dentro da nossa sala de operações ao vivo!

Sim, mesmo que você não tenha sido nosso aluno, mas tem conhecimento, você pode assinar a nossa sala, conhecer nossos traders e alunos, e claro, conhecer a nossa metodologia na prática!

Assim, você pode gerar uma renda extra com o mercado financeiro sentindo mais segurança e com profissionais qualificados!

Clique aqui e conheça nossa sala de operações e conquiste a sua liberdade financeira através do mercado financeiro!

Atom
Atom

Você Também pode gostar

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Uma resposta para “Day trade ao vivo: opere com os traders da maior mesa proprietária”

  1. boa tarde ….muito interessante esses artigos que li …e gostei mesmo …logo quero fazer parte da ..ATOM ,,,com vcs .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Índice