Crise das Lojas Americanas e Inflação: Como não sofrer prejuízos com o cenário econômico

Artboard 1 (1)

A crise das Lojas Americanas está afetando o mercado além das projeções iniciais. Isso porque uma boa parte dos credores são instituições financeiras que já sentem o calote da ex-mega companhia.

Junte esse calote de bilhões com a insegurança do mercado e as previsões de alta da inflação. O resultado não pode ser outro a não ser mais insegurança e menos dinheiro no seu bolso.

Parece algo pequeno, mas devemos sempre lembrar que na economia tudo está dentro de uma mesma engrenagem e caso alguma peça dessa engrenagem pare de funcionar, o efeito dominó pode ser irreversível e os danos bem maiores que as previsões.

Uma boa saída para evitar maiores prejuízos é investir em dólar, ouro, tesouro ou compra e venda de ativos diários na bolsa de valores através do Day Trade

Calcular riscos neste momento, aproveitar as oscilações do mercado como uma boa oportunidade de crescer seu patrimônio, neste momento pode fazer total diferença no médio e longo prazos.

Claro que, tudo isso deve ser feito depois de uma organização financeira robusta e de um recurso bem estruturado, pronto para crescer e se desenvolver.

Risco calculado e foco nas oportunidades que o mercado está apresentando neste momento são uma ótima forma de aumentar suas chances de ganho patrimonial, mesmo diante de um quadro adverso.

Afinal, depois do caso das Lojas Americanas, outras companhias apresentaram alguns riscos de calote e, saber o que está por trás dos fundamentos de cada empresa te ajudará a evitar ciladas e colocar o seu dinheiro em algo que não trará retorno.

Esse assunto te interessa? Leia mais sobre o assunto:

Educação Financeira e Mindset de riqueza: Como iniciar a grande mudança.

Um dos assuntos mais falados neste início de ano é sobre educação financeira e a mentalidade correta da riqueza, ou mindset.

Essa mentalidade é construída normalmente pela assimilação de informações do nosso ambiente familiar, de forma inconsciente, como por exemplo através de crenças que nos fazem acreditar que dinheiro é ruim, ou que ter dinheiro pode atrair situações negativas para nossa vida, como roubos e sequestros.

Porém tudo isso ocorre de uma forma tão sutil que a gente sequer percebe, de uma forma tão natural que você acha ser normal pensar assim. Por isso, o primeiro passo para iniciar a mudança deve vir primeiro da educação financeira.

As pessoas têm grande dificuldade de enriquecer devido à falta de informação necessária para terem uma vida próspera e abundante.

Não adianta acreditar que ter dois empregos vai te fazer rico, ou ter uma empresa vai te deixar milionário, a verdade aqui é que pouco importa o que você faz, o mais importante é ter consciência de gastos e de investimentos para sempre ter dinheiro no bolso com construção saudável de patrimônio.

A Carol Paiffer falou deste assunto e deu diversas dicas em seu canal do Youtube, para ajudar você a começar hoje a grande mudança rumo à liberdade financeira. Para ter acesso a série de vídeos, basta clicar no link abaixo e assistir agora mesmo.

Ganhar dinheiro e construir patrimônio: tenha um plano de ação para construir riqueza
Atom
Atom

Você Também pode gostar

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Uma resposta para “Crise das Lojas Americanas e Inflação: Como não sofrer prejuízos com o cenário econômico”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Índice