Mesa proprietária: por que a Atom dá dinheiro para pessoas operarem?

blog_mesa-proprietaria

A Atom se consolidou no mercado financeiro com uma empresa educacional. Porém, há outra forma de fazer parte da companhia: através da mesa proprietária.

Seguindo a ordem cronológica de nossa história, começamos primeiro como mesa, com a intenção de trazer pessoas para operar com o nosso dinheiro. Mas, o mercado era extremamente carente de traders capacitados – tanto na teoria quanto na prática em si.

Com essa necessidade, fundamos a área educacional. No entanto, no artigo de hoje, queremos que você conheça mais sobre a nossa mesa e processo seletivo.

Vamos juntos?

O que é uma mesa proprietária?

Uma mesa proprietária é uma instituição que disponibiliza o próprio capital para traders operarem, assumindo o risco das operações e compartilhando um percentual do lucro obtido.

Cada mesa tem o próprio repasse. A Atom, por exemplo, repassa de 80% a 90% dos lucros para nossos traders.

Traders profissionais optam por operar por meio de uma mesa por diversos motivos como:

  • Riscos reduzidos,
  • Acesso a mais capital,
  • Diversificação de ativos para negociar;
  • Tranquilidade emocional ao operar, já que o risco é assumido pela empresa;
  • Ganhos mais elevados;
  • Plano de gestão de risco definido.

Algo interessante, é que os bancos costumam ter a sua área de tesouraria com traders operando day trade e alavancando os ganhos – tanto da empresa quanto do operador.

É uma relação ganha-ganha muito bacana.

Mesa proprietária gratuita ou não?

De maneira geral, as mesas brasileiras não captam qualquer tipo de recurso dos traders – diferente do que acontece nos Estados Unidos. O que você sempre vai encontrar, é a prova para fazer parte da mesa.

Os valores vão variar bastante, a depender da quantidade de ativos, capital inicial que será disponibilizado, meta de ganho, limite de perda e da própria instituição.

Em todo caso, esteja ciente de que esse é o único custo cobrado das pessoas: o custo de fazer a avaliação prática.

Atom Mesa Proprietária Planos

A Atom possui dois planos de avaliação, como a imagem abaixo mostra:

As estratégias usadas durante a avaliação são de livre escolha do trader. O que exigimos é que os limites do gerenciamento de risco sejam respeitados. Caso algum limite seja atingido, a plataforma bloqueará as suas operações automaticamente com a reprova.

Por isso, incentivamos bastante os nossos alunos a estudarem e praticarem bastante antes de solicitar a avaliação. Além disso, sempre batemos na tecla de cuidar bem do emocional – um fator de peso decisivo na carreira.

Trata-se de uma prova prática e, que após passar para nossa mesa, os traders seguem com acompanhamento de um mentor nosso, durante a tarde, podendo se aprimorar, conectar com outros colegas de profissão e se sentir bem próximo do nosso time em Sorocaba.

Além disso, não precisa se preocupar em abrir conta em corretora ou com o IR. A Atom se responsabiliza por abrir uma subconta para o trader e paga os impostos de renda até R$100 mil de faturamento líquido dos nossos traders.

Damos nosso capital para as pessoas operarem para que elas possam ter as oportunidades e a liberdade que nossos fundadores construíram através do mercado financeiro. É parte do nosso propósito de ajudar a mudar a educação financeira e de popularizar o mercado, torná-lo acessível e lucrativo de verdade para as pessoas.

Esse assunto te interessa? Leia mais conteúdos em nossos artigos:

Mesa proprietária Day Trade

Por aqui, operamos apenas o day trade na mesa. Isso permite flexibilidade para nossos parceiros, melhor gestão de risco e mais organização patrimonial.

E como Carol gosta muito de dizer, a empresa sempre trabalha de uma forma meritocrática. 

Se o Trader é bom, ele vai habilitando mais limite para operar, ou seja, mais contratos e ações, podendo receber até R$1 milhão na conta para movimentar.

A ideia é que as pessoas fiquem com a gente por muito tempo e cresça conosco.

Além do acompanhamento pós-prova, nossos traders e alunos têm a sala de operação ao vivo. Nos orgulhamos em dizer que vários de nossos traders novatos vieram do acompanhamento dessa sala!

Agora que você entendeu como funciona a nossa mesa proprietária e por que financiamos as pessoas, convidamos você a vir fazer parte do nosso time de traders clicando aqui.

Atom
Atom

Você Também pode gostar

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

3 respostas para “Mesa proprietária: por que a Atom dá dinheiro para pessoas operarem?”

  1. Tô estudando Carol, mas com a visão de trabalhar com vcs, vou demorar um pouco mas chego lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Índice