Mindset: entenda os comportamentos da sua mente

mindset do sucesso - priscila sousa piscóloga da Atom Educacional sorrindo.

Fala, galera! O autoconhecimento é a chave para o sucesso. Por isso, temos em nosso time uma profissional autoridade no assunto, para acompanhar e ajudar aqueles que almejam um mindset vencedor.

Continue a leitura até o fim para começar a entender os comportamentos da sua mente.

O que é mindset?

Mindset tradução: significa mentalidade, em português, e faz relação a padrões de comportamento aos quais a mente está condicionada e habituada.

Pilares que podem ter sido construídos ainda na infância, afetam diretamente as nossas tomadas de decisão e moldam a maneira como enfrentamos o cotiano, julgamos, fazemos escolhas e agimos.

Atualmente o termo está popularizado, porém, está relacionado mais fortemente com o seguimento corporativo. Sendo abordado como a principal causa do sucesso ou insucesso de um profissional.

Afinal, para obter uma carreira bem-sucedida é necessário desenvolver o seu autoconhecimento e trabalhar a sua mentalidade. Contudo, entender o conceito e aplicar técnicas que evoluam o seu mindset, contribui também em sua vida pessoal.

mindset: desenho de moça regando um cérebro que está florindo - Atom Educacional
Crescimento

O conceito ganhou fama por meio do livro Mindset – A nova psicologia do sucesso, escrito pela psicóloga Carol S. Dweck. Pode parecer simples, mas ainda é objeto de estudo para os profissionais.

Especialista em psicologia social e em psicologia do desenvolvimento, Carol afirmou que o sucesso está na configuração mental do indivíduo, ou seja, no modo como programamos nossa mente, tanto quanto em nossas habilidades.

Deste modo, uma pessoa programada para não acreditar em si, enxergará uma situação específica de maneira completamente diferente e até mesmo oposta de alguém que tem um mindset positivo. Entende como é importante saber se suas crenças são limitantes?


Este assunto te interessa, aprenda mais em nossos conteúdos:


Tipos de Mindset:

Conforme a comparação citada no último parágrafo, existem diferentes formas de pensar, sentir e agir. Você sabe que tipo de mindset está programado em sua cabeça?

Mindset de crescimento ou growth mindset:

Pessoas que pertencem a este grupo, acreditam em si e em seu potencial, conseguem superar obstáculos, solucionar eventuais adversidades com capacidade de enxergar além,
são verdadeiros transformadores.

Quem está programado para crescer não pensa que pode fracassar, pois está obstinado e determinado em seu sucesso. Por isso, desafios viram motivação, trabalham duro e persistem, otimistas e positivas elas acreditam e buscam pela vitória.

Mindset fixo ou fixed mindset:

Quem cabe neste grupo, crê que suas capacidades não podem ser melhoradas, ou mesmo, que não há possibilidade de haver alguma mudança. Suas crenças limitantes impedem essa mente de crescer e progredir.

Pessoas com mindset fixo sempre procuram justificativas externas para responsabilizar suas falhas.

Caso você tenha se identificado com o minset fixo, não fique preocupado, a boa notícia é que temos o poder de treinar a mente. Nossos neurônios fazem conexões muito importantes e contribuem para aumentar a inteligência.

Então, como posso mudar os meus comportamentos?

Se você não lida bem com seus fracassos, não valoriza as suas conquistas e acha que vai falhar em toda nova experiência que aparece, está na hora de mudar o seu mindset.

Depois que estiver decido que realmente deseja mudar, exitem alguns passos que te ajudarão a criar novos hábitos e alcançar um mindset de crescimento.

  • Faça uma autoavaliação;
  • Defina objetivos;
  • Trace metas;
  • Encontre a sua motivação;
  • Dedique-se diariamente.

É válido lembrar que não existe certo ou errado, o que existe são vantagens em um tipo de programação mental que contribui para o nosso desenvolvimento e crescimento profissional e pessoa.

Sabendo disso, abaixo separamos algumas dicas para quem deseja usufruir dos benefícios de um mindset positivo e progressista.

Podemos te ajudar a ter um mindset de sucesso: saiba como

Nosso mindset define quem somos, pois a maneira qual encaramos o mundo faz a diferença e impacta diretamente nossas ações.

Uma carreira de sucesso, bons relacionamentos e um avida leves são benefícios diretamente atrelados ao pensamento positivo e de crescimento. Por essa razão, aqui na Atom Educacional, contamos com a mentoria de nossa querida amiga e psicóloga Priscila de Souza, que também é performance coach de nossos traders.

Ela é especialista em mindset, estudou com profissionais treinados no FBI (Federal Bureau of Investigation) – Departamento Federal de Investigação nos Estados Unidos.

Você encontra os conteúdos gravados por ela, especialmente para ajudar quem deseja ter um mindset vencedor, em nossos canais online e gratuitos. Aprender técnicas com um profissional, pode te ajudar a não perder o foco e se manter motivado.

A transformação começa ao acreditar que ela é possível! Clique aqui e se inscreva para seguir e ouvir a playlist: mindset do dinheiro.

Mindset
Atom
Atom

Você Também pode gostar

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

5 respostas para “Mindset: entenda os comportamentos da sua mente”

  1. Olá, eu quero agradecer a todos vcs equipe Atom. pelo ótimo atendimento, aconselhamento, e ensinamento! Tenho adquirido muito conhecimento que tem sido uma grande surpresa para mim, muito obrigado.

  2. Bom dia, se não me falha a memoria hoje faz 30 dias q entrei na atom .6, ja li muuuuita coisa mais também ja deveria ter colocado no diário do aluno, vou colocar la porque esta tudo escrito num caderno e confesso q ja mudei muita coisa na minha vida de um mês atrás ate hoje para bem melhor na minha vida e da minha familia….

  3. sim as nossas mentes sao incríveis se souber usar. A nossa piscoligia faz curar de doenças como faz ficar doente e quando ela quebra acaba tudo

  4. Os conteúdos tem me surpreendido bastante. Esse tempo sempre foi um bicho de 7 cabeças p mim. Mas até q chegou o momento q resolvi assistir um vídeo e tudo parecia muito claro eu estava entendendo. Parece que o tema foi decodificado. Estou amando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Índice