Encontrando Novas Fontes de Receita Financeira

Captura de tela 2023-08-14 151912

O que é receita financeira?

As receitas financeiras são todos os rendimentos, juros, dividendos, descontos, restituição, atualizações monetárias de uma empresa ou pessoa física. Provenientes a partir dos atividades financeiras e dos seus investimentos.

Como as receitas financeiras nos ajudam?

As receitas financeiras são uma fonte adicional de renda, além das principais fontes de ganho tradicionais. Desse modo não dependendo exclusivamente de um meio de atividade monetária. Diminuindo o impacto das mudanças do mercado e da inflação.

Se tratando de investimentos, ser multi receita é muito importante, a diversificação dos meios de ganho, dessa forma as perdas são reduzidas e os lucros aumentados. De maneira que, quando um investimento não der certo, ainda teremos um leque de ganhos, tornando o prejuízo mínimo.

Todos nós temos metas financeiras e um método para alcançá-las mais rápido, é com o auxílio das receitas financeiras. Além disso possibilitam que os ganhos sejam maiores, consequentemente nossos objetivos são alcançados mais rápidos.

Desse modo torna possível a tão sonhada estabilidade financeira, se a nossa renda principal sofre oscilação com o mercado e inflação. Nós temos outras rendas financeiras para complementá-la. Diminuindo a tensão e medo da crise econômica e das recessões.

Tipos de receitas financeiras:

Tesouro direto: As pessoas costumam aplicar dinheiro no tesouro direto como uma forma de segurança, sendo um investimento de rendimento mensal e baixo risco.

Imóveis: Comprar imóveis é um investimento com risco baixo. Afim de alugar e receber mensalmente ou vender a um preço maior do que pagou.

Títulos: São empréstimos efetuados para empresas, governos ou outras entidades, recebendo juros sobre o valor investido.

Fundos imobiliários: Esses fundos permitem que você invista em imóveis comerciais, ou residenciais, sem a necessidade de adquirir o imóvel. Dessa forma podemos Receber uma parcela do valor do aluguel referente a sua participação no fundo.

Startups: Investir em startups ou pequenas empresas em troca de participação em ações da empresa pode ser muito lucrativo a longo prazo, mas tem alto índice de risco.

Ações: Investir na compra de ações de empresas consolidadas e que pagam dividendos periodicamente pode proporcional uma fonte de renda regular, de acordo com os lucros da empresa.

Day trade: O day trade é um tipo de investimento envolvendo a compra e a venda no mesmo dia, podendo ser altamente lucrativo por conta da volatilidade do mercado. Entretanto precisamos ter bastante conhecimento do mercado para aplicar a melhor estratégia e gerenciar os riscos.

Como ter receita financeira?

O Sacada Trader é um grupo vip com o Joaquim Paiffer, mentor do mercado financeiro. Sendo um programa ao vivo com as principais notícias do mercado de financeiro e conteúdos exclusivos.

Dessa forma te apresentaremos as oportunidades mais lucrativas da bolsa de valores, tendo acesso aos conteúdos que antes só eram vendidos em nossos treinamentos.

Atom
Atom

Você Também pode gostar

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Uma resposta para “Encontrando Novas Fontes de Receita Financeira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Índice