capa setembro amarelo

Como manter o controle emocional operando day trade

Setembro amarelo é conhecido como o mês da conscientização a prevenção ao suicídio. Mesmo sendo um assunto delicado, é importante falar sobre esse tema e maneiras que podem contribuir para a saúde mental. Principalmente para pessoas que trabalham sob o stress diário do mercado financeiro como o day trade.

O controle emocional é uma prática essencial para os investidores, para tomar as melhores decisões e aumentar as chances de lucro. Vamos abordar a importância de manter o emocional em dia para realizar operações de day trade.

Ansiedade

 O mundo hoje é imediatista, queremos as coisas para ontem, isso tem um enorme efeito colateral, chamado ansiedade. Que nada mais é do que o sentimento de querer antecipar algo de bom ou ruim que vai acontecer. 

A ansiedade pode desencadear mais problemas psicológicos, além dos problemas físicos. Pois ela mexe com o subconsciente, principalmente quando se torna algo frequente. 

Para os investidores terem bons resultados no day trade, precisam compreender como controlar a ansiedade durante as operações. Para que ao entrar no mercado, não se deixe levar pelas emoções e a ansiedade de ter resultados. Aumentando as chances de gain e multiplicando os lucros.

Depressão

A depressão é uma doença séria, ela é a maior causa de suicídio no país. Geralmente os sintomas são tristeza profunda, falta ou excesso de apetite, ansiedade frequente, insônia, autodesvalorização, sentimento de culpa, entre outros.

O tratamento é realizado com medicamentos e consultas com psicólogos, também é indicado a prática de atividades físicas, se auto cobrar à sair de casa ou a mudar de rotina.

Os investimentos como o day trade exigem o autoconhecimento do investidor, para saber os momentos em que o emocional vai falar mais alto do que a razão e decidir não realizar a operação. Sendo assim, se autoconhecer pode ajudar no momento de reconhecer que precisamos de ajuda de um profissional.

Como ajudar alguém com problemas psicológicos?

Primeiramente, seja um bom ouvinte, muitas vezes a pessoa ao seu lado só precisa de alguém para conversar. Não julgue as dificuldades dos outros, cada um passa por um tipo de problema. 

Indique o acompanhamento com profissionais da área. O ideal é que todas as pessoas façam acompanhamento psicológico para prevenir antes de virar um problema sério. 

Se seu amigo ou familiar não tem condição financeira de fazer acompanhamento com um profissional da área. Indique o mindest da Priscila no You Tube que ajudará a se autoconhecer e como controlar o emocional. A psicóloga Priscila, produz conteúdos informativos de como se autoconhecer, como controlar o seu emocional, como diminuir a ansiedade durante as operações de day trade, entre outros temas que te ajudarão a manter uma boa saúde mental.

Além disso, o Centro de Valorização da Vida(CVV), possui um telefone gratuito e exclusivo para a prevenção ao suicídio, através do número 188

Atom
Atom

Você Também pode gostar

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

2 respostas para “Setembro amarelo:”

  1. muito legal atitude da Atom se preocupando com saúde mental dos alunos Parabens a toda equipe

  2. A atom é uma empresa que eu me dei bem ea é muito séria estou fazendo o curso da universidade atom6.0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Índice