1. OBJETIVO DO CURSO
1.1 O curso Especialização em Cripto da Atom Educacional tem como objetivo oferecer uma formação completa e estruturada para alunos interessados em atuar ou se especializar no mercado de criptoativos. A formação contempla desde os conceitos fundamentais até estratégias práticas, gestão de risco, aspectos emocionais e oportunidades de carreira no setor.
2. CARGA HORÁRIA
2.1 A carga horária total do curso é de 70 horas , composta exclusivamente por videoaulas assíncronas. O curso está dividido em 28 módulos, com conteúdos distribuídos em ordem pedagógica e estratégica para maximizar a absorção e aplicação prática do conhecimento.
3. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
– 1º Semestre – Módulo 1: Introdução às Criptomoedas
– 1º Semestre – Módulo 2: Fundamentos de Criptografia
– 1º Semestre – Módulo 3: Blockchain e Criptomoedas
– 1º Semestre – Módulo 4: Economia de Criptomoedas
– 1º Semestre – Módulo 5: Regulamentação e Conformidade
– 2º Semestre – Módulo 1: NFT’s
Módulos Complementares:
– Módulo 1 – Análise para Operação
– Módulo 2 – Análise Técnica
– Módulo 3 – Gerenciamento de Risco
– Módulo 4 – Estratégias de Negociação
– Módulo 5 – Operando na Prática
– Módulo 6 – Biblioteca de Operações
– Módulo 7 – Aspecto Emocional
– Módulo 8 – Imposto de Renda
– Módulo 9 – Princípios Iniciais
– Módulo 10 – Educação Financeira
– Módulo 11 – Psicologia no Trade
– Módulo 12 – Processos e Análises com Joaquim Paiffer
– Módulo 13 – Gerenciamento de Risco (Avançado)
– Módulo 14 – Estratégias Operando na Prática
– Módulo 15 – Opções Inteligentes
– Módulo 16 – Vivendo de Renda
– Módulo 17 – Carreiras do Mercado Financeiro (BTG)
– Módulo 18 – Análise de Estratégias
– Módulo 19 – Operando Juros
– Módulo 20 – Operando Arbitragem
– Módulo 21 – Operacionais
– Módulo 22 – Blockchain e Criptomoedas
4. CONTEÚDO BÔNUS
– 2 Avaliações Prata
– 3 meses de Profit Chart
– Morning Call: Seg, Qua e Sex às 7h30 com o mentor Fábio Leonidas e Ter e Qui às 8h30 com o mentor Nicholas Chinaglia
– Central do Trader: Ter e Qui às 17h com o mentor Fábio Leonidas
5. ACESSO AO CURSO
O curso Especialização em Cripto será acessado através da plataforma The Members, com liberação automática após a matrícula confirmada.
Requisitos para Obtenção do Certificado com Validação MEC
Para a emissão do certificado com validação pelo MEC, todos os alunos, sem exceção, deverão obrigatoriamente:
Após a confirmação da matrícula, as avaliações do curso serão disponibilizadas de forma gradual, respeitando o cronograma de liberação quinzenal (a cada 15 dias).
Caso o aluno não atinja a média mínima de 70 pontos, terá direito a realizar um Simulado de Recuperação, cuja nota será cumulativa com a nota da Avaliação Principal, possibilitando ao aluno atingir a média exigida.
Se, mesmo após o Simulado, o aluno não alcançar a média mínima de 70 pontos, será permitido realizar uma Avaliação Suplementar, que anulará as notas anteriores (Avaliação Principal e Simulado). Nesse caso, apenas a nota da Avaliação Suplementar será considerada, mantendo a exigência de 70 pontos para aprovação
OBSERVAÇÕES FINAIS
6. CERTIFICAÇÃO
Ao concluir todos os módulos e atividades do curso, o aluno terá direito a um certificado de especialização digital, emitido pela Atom Educacional, com a carga horária total e nome do participante.
7. DISPOSIÇÕES FINAIS
Este regulamento poderá ser atualizado em caso de melhorias no conteúdo, atualização do mercado ou ajustes pedagógicos, sempre mantendo o compromisso com a qualidade do aprendizado.
8. CANCELAMENTO E DIREITO DE ARREPENDIMENTO
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), artigo 49, o aluno tem o direito de cancelar sua matrícula no curso no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data da confirmação da compra, com reembolso integral do valor pago, caso tenha adquirido o curso em ambiente digital (online) fora do estabelecimento comercial físico.
Para exercer o direito de arrependimento, o aluno deverá formalizar sua solicitação por escrito através dos canais oficiais de atendimento da Atom Educacional dentro do prazo mencionado. Após esse período, aplicam-se as políticas internas de cancelamento e reembolso da empresa.
ATOM EDUCAÇÃO E EDITORA S.A
Telefone: (15) 3031-6100 | [email protected]
A Atom Educação e Editora S.A. (“Atom”) não presta serviços de intermediação de operações com valores mobiliários e não está autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários a prestar tais serviços. Os cursos e materiais didáticos fornecidos pela Atom têm por finalidade ensinar técnicas para realização de operações no mercado de bolsa, não sendo possível assegurar que o adquirente de tais produtos obterá ganhos em suas operações.
A mesa proprietária da Atom se destina a permitir que os traders que forem aprovados na avaliação ministrada pela Atom realizem operações com recursos da empresa, até o limite fixado, de acordo com o “Scaling Plan”. Caso as perdas decorrentes das operações com o trader alcancem o limite estabelecido, ele deixará de integrar a mesa proprietária. Caso o trader deseje reingressar na mesa proprietária, ele deverá se submeter a reciclagem de aprendizado e nova avaliação.
Nenhuma informação apresentada constitui uma recomendação da Atom ou de suas afiliadas para comprar, vender ou manter qualquer ativo, produto ou instrumento financeiro aqui discutidos ou se engajar em qualquer estratégia de investimento específico. Todos os materiais didáticos e conteúdos estão protegidos pelas leis de direito autorais. Nenhuma parte deles podem ser copiados, reproduzidos, distribuídos, republicados, apresentados, anunciados ou transmitidos de nenhuma maneira ou por nenhum meio, incluindo, mas não limitado a meios eletrônicos, mecânicos, de fotocópia, de gravação ou de qualquer outra índole, sem a permissão prévia por escrito da Atom.