Carnaval 2024: O bloquinho da volatilidade e oportunidade trader

Aproveite o carnaval para estudar sobre day trade

O carnaval 2024 já tem data para acontecer e está todo mundo com os seus devidos planos: bloquinhos selecionados, praias e chácaras ou sofá e Netflix. Não tem jeito errado de passar o feriado de carnaval. No entanto, nesses últimos dias, a volatilidade no mercado financeiro vem trazendo muitas oportunidades para os traders e algumas preocupações entre os investidores de longo prazo.

As discussões entre o presidente Lula e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto trazem mal-estar para os investidores, principalmente, os investidores gringos, que trazem o real volume operacional na nossa bolsa de valores.

Vem entender melhor!

O humor negativo dos Mercados Externos e o Carnaval no Brasil

O mercado americano ainda está com incertezas em relação a sua taxa de juros. Isso pode trazer mais investimentos para a bolsa brasileira, por conta da estabilidade da inflação no país.

Já os mercados asiáticos fecharam no vermelho, acompanhando o sinal dos dados da economia americana. Um sinal claro de que a maior economia do mundo ainda é o norte que guia os rumos da economia global.

Porém no Brasil, uma parte da população, mais atenta nos movimentos do mercado externo, demonstra preocupação com os rumos da economia do país, principalmente com a tentativa de parte do Governo em atacar a política monetária do Banco Central.

Ao que tudo indica, a guerra de narrativas está longe de acabar e a aposta do novo governo pode resultar em uma combinação trágica para o médio e longo prazo, já que as expectativas negativas por parte do mercado externo e as incertezas econômicas e políticas do mercado interno convergem para um futuro nada carnavalesco.

As expectativas de Inflação para 2024 seguem altas, saiba como se proteger.

Com o IPCA subindo e com as previsões de alta até o final de 2024, as preocupações com o poder de compra do Brasileiro voltaram à tona, afinal de contas nada adianta ter muito dinheiro se ele não possui capacidade real em adquirir bens de consumo.

Diante deste quadro, os debates a respeito da proteção e manutenção de patrimônio estão em alta. Mas a pergunta a ser feita é: Existe possibilidade de proteger meu patrimônio e poder de compra no Brasil?

A resposta para esta pergunta é sim.

Primeiramente cabe ressaltar que a melhor forma de se proteger de eventuais altas inflacionárias é investindo parte do seu patrimônio em CDI. Isso irá garantir o rendimento mínimo necessário e evitar perdas maiores.

Porém alocar toda a fatia patrimonial em títulos de renda fixa pode não ser interessante no médio e longo prazos. Sendo assim, tomar um pouco de risco é fundamental para manter o crescimento do seu patrimônio em dia.

Este risco é totalmente calculado e tem como foco a oportunidade que o mercado apresenta durante as oscilações naturais em todo o período de um ano. Ou seja, por mais que você se arrisque mais do que em um título de renda fixa, suas chances de ganho patrimonial são bem maiores.

Investir na bolsa de valores é um caminho bastante interessante para quem busca proteção e com ajuda dos parceiros corretos para te guiar, os seus ganhos podem ser muito superiores às expectativas, mesmo diante de um quadro adverso.

Afinal, as preocupações com dinheiro, inflação e investimentos vão continuar depois do carnaval.

Esse assunto te interessa? Leia mais nos nossos artigos

Facilidade, Praticidade e Eficiência: Conheça a calculadora de IR do BTG

Investidores, traders e operadores do mercado financeiro em geral sempre passaram por enormes dificuldades na hora de fazer a declaração de Imposto de Renda. Muitos tinham dúvidas a respeito de quais critérios usar, como realizar os cálculos de forma precisa e não correr riscos de sofrer uma retificadora.

Foi pensando nisso que o BTG lançou a calculadora de IR Day Trade, e agora também a calculadora de IR para ações. Com isso o BTG não apenas inova, como também gera uma maior conexão com seu cliente levando até ele toda a facilidade, praticidade e eficiência que a calculadora traz.

Para contratar é muito simples, basta acessar seu aplicativo BTG Pactual, ir na aba Produtos, depois em Renda Variável e após Calculadora de IR. O acesso se faz pelo computador e você pode inclusive lançar dados de outras corretoras.

 Ainda não tem conta no BTG? Abra a sua agora pelo link abaixo, ganhe um treinamento de educação financeira e aproveite os benefícios da nossa parceria com a ATOM S/A.

Abra sua conta aqui

Agora, é só curtir o seu carnaval! Conta aqui para nós como você pretende passar o feriado!

Atom
Atom

Você Também pode gostar

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

2 respostas para “Carnaval 2024: O bloquinho da volatilidade e oportunidade trader”

  1. Antônio Geraldo da Silva, gostaria muito de aprender com atom e toda a equipe, e quero fazer parte dessa empresa e divulgar o seu sucesso de educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Índice