Como a preparação impacta os seus resultados financeiros

Captura de tela 2023-08-17 142704

O day trade é um tipo de investimento que envolve a compra e a venda de ativos no mesmo dia. Com o intuito de lucrar com as variações do mercado ao longo do dia. Apesar da facilidade de operar de qualquer lugar do mundo, antes de realizar qualquer negociação, temos que realizar uma preparação para diminuir os riscos e aumentar os resultados financeiros.

Objetivos claros:

Defina metas sensatas para as suas operações de day trade. De maneira que fique claro quanto você quer ganhar e quanto pode perder. Mantendo o foco, evitando que as adversidades atrapalhem as negociações.

A busca excessiva do lucro, pode te levar a tomar decisões precipitadas e perder dinheiro, por isso se torna ideal ter metas financeiras diária, semanais e mensais, assim se você perder hoje, poderá recuperar amanhã e no final do mês ter saldo positivo.

Gerenciamento de risco:

Assim como em qualquer âmbito da vida, precisamos gerenciar os limites dos gastos, no day trade não é diferente. Temos que gerenciar a parcela da renda que será investida diariamente.

O gerenciamento de risco é essencial para a longevidade no day trade, não podemos alocar mais dinheiro do que nós podemos investir. Estabelecendo o limite das posições com o stop loss, diminuindo a perda em caso de reversão do mercado.

Estratégia ideal

No day trade, existem diversos tipos de estratégias de operação, você deve analisá-las e escolher a que melhor se encaixa no seu perfil de investimento.

Você se vai se deparar com diversos tipos de métodos, de entrada e saída das operações. Sendo assim, escolher apenas dois ou três te possibilita ter repertório para ter lucro sem se atrapalhar com ideias divergentes.

Teste no simulador

Quando abrimos conta em plataforma de operação, além do mercado real de negociações, temos acesso ao simulador, para começar a colocar em prática as estratégias aprendidas.

A vantagem do simulador é aprender a mexer na plataforma, colocando ordens de entrada e de saída, usando o stop loss e stop gain. Além de poder analisar como a volatilidade do mercado funciona antes de operar de verdade.

Controle emocional

O mercado oscila bastante, tanto para o ganho, quanto para as perdas, antes de entrar em uma operação, precisamos estar com o emocional controlado, para evitar decisões equivocadas.

Quando estamos ganhando muito, precisamos ter o auto controle do momento de sair da operação, para não sofrer com a virada do mercado. E quando estamos perdendo, temos que saber a hora de parar, pois podemos perder todo o capital. O ideal é não tentar recuperar o dinheiro perdido logo em seguida.

Análise de notícias

Antes da abertura do mercado, verifique as notícias que podem afetar o mercado. Para não ser pego de surpresa com a volatilidade do mercado.

Notícias estrangeiras também podem mexer com o mercado financeiro, sendo assim, precisamos observar o que está acontecendo nos países vizinhos e nos principais países do mundo.

Como se preparar?

Antes de começar a operar, tire um tempo para analisar o mercado, estude sobre novas estratégias, melhore seu emocional, trace seus objetivos e gerencie quanto dinheiro será investido. Assim as suas perdas serão mínimas e terá bons resultados financeiros.

Se inscreva na Atom Play e tenha acesso a podcast informativo, reality show, talks de finanças, palestras e muito mais.

Atom
Atom

Você Também pode gostar

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

7 respostas para “Como a preparação impacta os seus resultados financeiros”

  1. Achei muito boa a materi, pois as explicações são em termos faceis de entendimento e bem claras. Gostaria de saber é como usamos os tempos gráficos com os ativos e como são feitas as escolhas dos ativos para analise das operações

  2. Achei muito interessante pois as explicações são em termos faceis de entendimento . Gostaria de saber é como usamos os tempos gráficos com os ativos e como são feitas as escolhas dos ativos para analise das operações.

  3. Bom dia! Gostei muito da forma de ensinar da Carol e do Joaquim, em breve estarei tomando um curso com vocês pra melhorar a minha vida financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Índice