Como escolher os melhores ativos?

como escolher os melhores ativos para operar

A escolha dos ativos para operar no day trade requer uma abordagem cuidadosa e estratégica. Considere fatores como liquidez, volatilidade, correlação com o mercado, setor, análise técnica, tamanho da conta e ferramentas disponíveis. Lembre-se de que a seleção de ativos deve ser parte integrante de sua estratégia global de day trade e deve ser ajustada de acordo com suas metas, tolerância ao risco e estilo de trading. 

Selecionar o ativo para aplicar o seu capital é uma decisão importante que deve ser feita com cuidado e, idealmente, com a ajuda de um profissional financeiro, especialmente se você for um investidor iniciante. Lembre-se de que o mercado financeiro é dinâmico, e a paciência e a disciplina são fundamentais para o sucesso a longo prazo.

Escolher os ativos do mercado financeiro para investir é uma decisão crucial para qualquer investidor, seja ele iniciante ou experiente. A seleção de ativos é influenciada por diversos fatores, incluindo seus objetivos financeiros, tolerância ao risco e horizonte de investimento. 

Liquidez 

A liquidez é fundamental para operações de day trade, pois os traders precisam comprar e vender ativos rapidamente. Ativos líquidos têm um grande volume de negociação diário, o que significa que é mais fácil entrar e sair de posições sem afetar significativamente os preços. 

É aconselhável escolher ativos com alto volume de negociação para evitar problemas de execução e spreads elevados. Dessa forma, o mercado se movimenta em diversos sentidos ao longo do dia, podendo ter mais possibilidades de entrada para os operadores. 

Notícias

Alguns traders se concentram em ativos de setores específicos e acompanham notícias relacionadas a esses setores. Eventos e notícias que afetam um setor específico podem criar oportunidades de trading. Portanto, estar ciente das tendências e notícias do setor pode ser uma estratégia útil ao escolher ativos para operações de day trade.

Entretanto é necessário se atentar, pois as notícias podem movimentar o mercado de diversas formas, nem sempre será ao seu favor, por isso é importante posicionar o stop no local certo, para gerenciar os riscos durante as operações.

Volatilidade

A volatilidade é a medida das flutuações de preços de um ativo. Os day traders geralmente buscam ativos que apresentam movimentos de preços substanciais ao longo do dia, pois isso cria oportunidades de lucro. 

No entanto, é importante equilibrar a volatilidade desejada com o risco, pois ativos extremamente voláteis podem resultar em perdas significativas se não forem gerenciados adequadamente.

Tamanho da conta

O tamanho da sua conta de trading também afeta a escolha de ativos. Alguns ativos podem exigir mais capital para operar com segurança, enquanto outros podem ser mais acessíveis para traders com contas menores. Certifique-se de que os ativos escolhidos se encaixem no seu perfil de risco e no tamanho da sua conta

Além disso, verifique na sua plataforma se o ativo desejado para operar está disponível e a taxa de corretagem para ele. Dessa forma, os seus lucros podem ser maiores e o seu resultado final satisfatório. 

Preparação

Agora que você já sabe como definir o ativo para operar, comece a sua preparação de conhecimento sobre o day trade. O treinamento Grana, Money e Bufunfa vai te ensinar tudo sobre o universo dos investimentos.

O Curso explica sobre as estratégias comprovadas e as análises técnicas exclusivas que vão te fazer lucrar muito no day trade. Além disso, o nosso treinamento vai te ensinar sobre a compra e venda de ações na bolsa de valores, criptomoedas e um módulo específico sobre a mentalidade trader, para te auxiliar a tomar as melhores decisões no mercado financeiro. 

Picture of Atom
Atom

Você Também pode gostar

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Índice