Day trade: Menos ou mais contratos

blog_day trade + ou - contratos

O day trade, uma estratégia de negociação na qual os traders compram e vendem ativos financeiros dentro do mesmo dia, é conhecido por sua agilidade e potencial de lucro. No entanto, um dos dilemas enfrentados por muitos traders é determinar quantas operações realizar em um único dia para maximizar os ganhos sem aumentar excessivamente os riscos.

Determinar quantas operações de day trade fazer por dia é mais uma arte do que uma ciência exata. A chave está na compreensão das próprias habilidades, na adaptação às condições do mercado e na aplicação consistente de uma estratégia bem planejada. Em última análise, a qualidade das operações e a gestão adequada do risco superam a quantidade de negociações realizadas.

É crucial destacar que não há um número mágico de operações por dia que funcione para todos os traders. A abordagem ideal pode variar de acordo com a estratégia pessoal, condições de mercado e preferências individuais. Para te ajudar a entender e analisar o mercado para determinar quantos contratos operar por dia, a Atom Educacional preparou um treinamento exclusivo para você.

Estratégia pessoal

O número ideal de operações de day trade por dia pode variar significativamente de um trader para outro. Depende muito do estilo de negociação, tolerância ao risco, estratégia adotada e até mesmo da personalidade do trader. 

Alguns traders preferem ser mais ativos, realizando múltiplas operações de curtíssimo prazo, enquanto outros optam por uma abordagem mais seletiva e focada em poucas negociações de um pouco mais de tempo e maiores lucros.

Volatilidade

Em dias de alta volatilidade, podem surgir mais oportunidades de negociação, mas também aumenta o risco. Traders podem se sentir tentados a realizar mais operações em tais momentos, mas isso também pode resultar em perdas significativas.

Evite operar após as notícias de dados importantes para o mercado, pois a volatilidade pode ir contra as suas operações, causando grandes prejuízos. Além disso, não tente recuperar os prejuízos no mesmo dia, pois o seu emocional pode estar abalado, te fazendo tomar a decisão errada.

Gerenciamento de risco

Independente do número de operações, a gestão de risco é fundamental. Estabelecer limites de perda e ganho para cada operação pode ajudar a proteger o capital e minimizar as perdas em um dia de negociação.

Quanto menor for o seu capital, menor deve ser o número de contratos para você operar, dessa forma, caso o mercado vá contrário as suas operações, o seu loss não será muito alto. 

Conhecimento

É importante para os traders encontrar um equilíbrio entre oportunidade e risco. Não existe um número único e universal de operações de day trade que seja ideal para todos. É crucial entender sua própria tolerância ao risco, desenvolver uma estratégia consistente e disciplinada, e adaptar o número de operações com base nas condições de mercado e no próprio desempenho.

Quanto mais conhecimento de mercado você tiver, será mais fácil determinar a quantidade de contratos que devem operar naquele dia. Para te ajudar na preparação antes de iniciar os investimentos, a Atom Educacional preparou um treinamento completo sobre as aplicações. 

A Universidade Atom 6.0 é um treinamento elaborado pelos nossos mentores para te auxiliar na jornada dos investimentos, dessa forma você aprenderá tudo que precisa antes de começar a aplicar o seu capital. Inclusive como determinar a quantidade de contratos que devem operar por dia de acordo com a quantidade de dinheiro disponível. 

a

Atom
Atom

Você Também pode gostar

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Índice