Investimentos isento de IR: A vantagem de investir no curto prazo

blog_invest_curto-prazo

Queremos perguntar, você sabia que existem investimentos isentos de imposto de renda? Sabia também que, para o curto prazo, esses investimentos podem ser os mais vantajosos? A Atom juntamente com o BTG Pactual preparou esse conteúdo completo para você entender tudo o que precisa sobre esses investimentos.

Vamos juntos?

Quais investimentos são isentos de IR?

Há uma série de ativos dentro da renda fixa que possuem isenção do Imposto de Renda. Isso acontece por conta da intenção do governo de querer incentivar a economia e alguns segmentos, como o setor imobiliário e o agro.

Na bolsa de valores, os dividendos distribuídos pelas empresas também são isentos do IR. No entanto, outras formas de bonificações, como Juros sobre Capital Próprio (JCP), não têm esse benefício.

Então, fique atento a isso quando investir!

Vamos conhecer alguns dos investimentos?

Letras de Crédito Imobiliário ou do Agronegócio (LCI/LCA)

Esses títulos  são emitidos por bancos com intenção de captar recursos para os segmentos imobiliários e do agro no Brasil, como o próprio nome sugere.

A LCI e a LCA são investimentos bem populares e possuem uma rentabilidade bem semelhante aos CDBs (Certificado de Depósito Bancário). A vantagem sobre o CDB, é exatamente a isenção do imposto de renda, o que permite que a lucratividade seja maior do que o investimento em CDB.

De acordo com o relatório feito pelo BTG Pactual, as rentabilidades oferecidas são as seguintes:

“• Prefixada, forma de remuneração em que o cliente sabe exatamente quanto será remunerado já no momento da contratação, mediante uma taxa de juros anual fixa;

Pós-fixada, que costuma ser mais popular e com taxa de remuneração vinculada ao valor do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), o qual acompanha de perto o valor da Selic, que é a taxa básica da economia brasileira;

Híbrida, composta por uma porção prefixada e por um fator pós-fixado de maneira simultânea.”

Debêntures de Infraestrutura

Em 2011, essas debêntures foram criadas para incentivar projetos de infraestrutura que o país necessita. Ou seja, a isenção foi uma forma que o governo encontrou de facilitar a capitalização das empresas da área.

Porém, diferente das LCAs e LCIs, esse investimento não tem cobertura pelo FGC, que garante segurança ao dinheiro investido. Por conta desse risco, a rentabilidade do título costuma ser melhor que alternativas comuns no mercado.

Esse assunto te interessa? Leia mais conteúdos em nossos artigos:

O BTG Pactual preparou um relatório completo sobre o assunto. Além de trazer outras propostas de investimentos, ele ainda traz dicas complementares para você escolher seus investimentos e diversificar sua carteira.

Dê um BTG nos seus investimentos

Que investir é o melhor caminho para multiplicar seu dinheiro e conquistar a sua liberdade financeira, você já sabe. E também, sabe que o BTG é o maior banco de investimentos da América Latina. Então, que tal dar um BTG nos seus investimentos?

  • Atendimento humanizado sempre a disposição;
  • Assessoria personalizada aos seus objetivos e momento de vida;
  • Conteúdos educacionais e as melhores recomendações ao seu perfil.

Esses são apenas alguns dos benefícios de se estar no BTG Pactual.

Abra sua conta clicando aqui e conheça mais sobre nosso parceiro e sobre os demais investimentos isentos de IR.

Atom
Atom

Você Também pode gostar

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Índice