Onde Investir em 2023 com BTG Pactual

CAPA
logo BTG Pactual ONDE INVESTIR EM 2023

Logo na primeira semana do ano, tivemos um mercado bem arisco a falas e posicionamentos do novo governo, refletindo o medo dos investidores com a responsabilidade fiscal do país. Nesse agito de dólar subindo, bolsa caindo e os DIs de vencimentos longos sendo puxados para cima, precificando as taxas de juros a quase 14% a.a, surgiu a dúvida: onde investir em 2023? Qual é o melhor investimento?

São essas perguntas que o time Atom junto com o time do BTG Pactual vamos responder nesse artigo. Então, leia até o fim do artigo que vamos trazer muitas informações importantes para você e seu dinheiro terem o melhor ano!

Qual o melhor investimento hoje?

O primeiro ponto que acreditamos que seja importante deixar claro para você é: calma! O Brasil não vai quebrar, não vamos chegar a taxas de juros tão exorbitantes (até por quê, o governo não aguentaria pagar valores tão altos). No entanto, a perspectiva de ganhar 14% a.a de mamata, com quase nenhum risco é boa demais! E, é óbvio que, os investimentos em renda fixa são os mais atraentes.

Porém, antes de colocar o seu dinheiro em algum produto de renda fixa, seja o CDB ou o Tesouro Direto, você precisa saber se aquele produto é adequado ao seu perfil de risco, se o prazo de resgate se encaixa com seu objetivo e estilo de vida, se ele tem liquidez, ou seja, facilidade de virar dinheiro na sua conta, se vai ser pré-fixado ou pós-fixado, atrelado a taxa de juros ou à inflação – e nem vamos falar de outros produtos, já imaginamos que esteja pensando que isso é muito complicado!

Mas, temos uma boa notícia: o BTG Pactual pode te ajudar através dos fundos de investimentos e suas carteiras recomendadas – isso vai te poupar de ter que ficar horas pensando e pesquisando ou pior, não investir!

O que são fundos de investimentos?

Os fundos de investimentos são uma ótima opção para quem está começando a investir, afinal, se trata do dinheiro de vários investidores sendo gerenciados e investidos pelo gestor, um profissional certificado e autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a gerir recursos de terceiros.

Os fundos são semelhantes aos “clubinhos” que costumávamos ter quando crianças: todos reunidos com apenas um objetivo. Quando crianças, brincar até cansar. Quando adultos, ganhar dinheiro de forma segura e inteligente.

Esses fundos são subdivididos em categorias como:

  • Fundos de Renda Fixa;
  • Fundos de Investimento Imobiliários;
  • Fundos de Ações;
  • Fundos Multimercados.

Cada um deles com um objetivo e um gestor certificado tomando todas decisões e claro, com rendimentos proporcionais ao seu aporte inicial.

Algumas das vantagens de se investir através dos fundos de investimento são:

  • Liquidez;
  • Aporte inicial baixo, alguns permite que você inicie com R$100,00;
  • Risco diluído por ter mais dinheiro envolvido além do seu;
  • Um profissional toma as decisões e você tem tempo livre.

O BTG Pactual tem diversas opções para todos os tipos de perfil, se adequando ao risco que você está disposto a tomar.

As carteiras recomendadas também são uma ótima cartada!

Como investir?

Qualquer investimento que você faça na Bolsa de Valores precisa ser através de uma instituição financeira, podendo ser o seu banco tradicional (se ele tiver a área de tesouraria e investimentos) ou uma corretora.

Ao abrir conta em uma corretora, eles farão algumas perguntas para entender seu momento de vida e perfil de investidor. Dessa forma, as recomendações de fundos, carteiras e produtos estarão muito mais alinhados aos seus objetivos e riscos, tornando a experiência de ver seu dinheiro multiplicar muito mais tranquila e segura.

Esse assunto te interessa? Leia mais conteúdos em nossos artigos:

Feito isso, você faz uma transferência da sua conta corrente para sua conta de investimentos e tem a disposição todas as opções adequadas ao seu perfil para clicar e apertar o botãozinho “aportar” para dizer o quanto quer aplicar inicialmente.

Seu gestor cuidará de todo o processo, seleção de ativos e contará com os estudos feitos pelos analistas certificados do banco para a tomada de decisão mais inteligente. Agora você já sabe onde investir em 2023 – e só melhora!

Investir dessa forma pode te ajudar a conquistar objetivos como ter uma reserva de emergência, proteger seu poder de compra contra a inflação e quanto mais você investe mês a mês, maiores serão os seus rendimentos, a ponto de você conseguir pagar suas contas e viver de renda no longo prazo.

Mas, e quanto ao curto prazo? Tem como fazer seu dinheiro render no curto prazo também!

Qual o melhor investimento a curto prazo?

Apesar de não ser uma modalidade de investimento, o Day Trade segue sendo uma das melhores formas de retornos financeiros no curto prazo. Talvez você não saiba, mas, até os grandes bancos se utilizam dessa técnica para alavancar os seus ganhos.

O que você precisa para operar day trade e construir resultados consistentes, é de conhecimento. Esse sempre será o maior e melhor investimento a curto prazo (e longo também) que você fará na sua vida!

E o que seria melhor do que ter os especialistas do maior Banco de Investimento da América Latina ensinando suas técnicas para iniciar no mercado da melhor forma e ainda, facilitando o acesso a todas as ferramentas que você precisa para operar e fazer seu dinheiro render?

Nosso parceiro está disponibilizando uma masterclass de 3 episódios gratuitamente para você começar do jeito certo a operar no mercado financeiro. Para receber as aulas, você só precisa clicar aqui.

E as facilidades operacionais, são a corretagem zero e a plataforma gratuita! Para conferir as condições, só acessar a nossa página clicando aqui.

Aproveite que o ano está no começo e trace a rota para a conquista de todas as suas metas financeiras e pessoais!

PS: Acesse a carteira recomendada “Onde Investir em 2023” clicando aqui.

Atom
Atom

Você Também pode gostar

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

6 respostas para “Onde Investir em 2023 com BTG Pactual”

  1. Boa noite Carol eu estou adorando às aulas eu quero muito estar entre os 100 primeiro na ordem da dos escritos eu ia ficar muito feliz mas votando às aulas eu quero muito conseguir valeu um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Índice