Psicologia trader

Captura de tela 2023-08-21 121801

A psicologia trader é a forma como o especulador do mercado lida com as emoções, preocupações e comportamentos durante o período em que está realizando as operações.

O mercado financeiro é imprevisível e incontrolável, não temos certeza de nenhum movimento, mas a psicologia trader nos possibilita mais chances de acerto. Assim como os estudos e do tempo operando day trade.

Essa insegurança do mercado pode nos gerar preocupação, antes ou durante as operações, e nós vamos te ajudar a manter o controle emocional para aumentar as suas chances de gain.

Vamos te orientar de forma que você adquira a psicologia trader.

Novos hábitos

A sociedade de hoje é imediatista, querem o resultado para ontem, mas os hábitos não são construídos assim. Precisamos mudar aos poucos, fazer um pouco por dia, até que se torne realmente um hábito e seja algo comum em nosso dia a dia.

Comece estudando um pouco por dia, aprenda uma estratégia de cada vez, quando achar que está pronto, opere primeiro no simulador. Testando os resultados e se adaptando as melhores entradas e saídas.

Teste seu emocional devagar, primeiro em operações de curta duração, com ganhos e perdas pequenas. Depois você pode tentar entradas que vão durar mais tempo e exigir mais do emocional.

Auto Controle

Segundo a Priscila de Souza, psicóloga e performance coach dos traders da Atom, “o autocontrole significa conseguir segurar as emoções, os instintos e ações”, sendo fundamental no day trade. Nos levando a tomar a decisão racional, como entrar ou não em uma operação.

Quando você lembra dos stops que já teve, das contas atrasadas, da cobrança por resultados e não tem o autocontrole emocional, pode tomar uma decisão por impulso e perder dinheiro no day trade. Por isso, desenvolver o controle emocional antes de operar é fundamental para ter bons resultados no mercado financeiro.

Ansiedade

O mercado financeiro pode mexer com as nossas emoções, o resultado da compra e venda de ativos é imprevisível. Afetando muitas vezes a estrutura psicológica do trader.

A ansiedade sempre vai estar presente, mesmo os trader experientes sentem alguns sintomas durante as operações, como a frequência cardíaca elevada ou mãos e pés suados. Entretanto, o que faz um trader ter sucesso é saber lidar com as emoções, tendo a psicologia trader.

Dicas:

O autoconhecimento te levará a operações de sucesso. A forma como lidamos com o dinheiro é igual a maneira que tratamos todas as coisas na vida, então se autoconhecer te ajudará a escolher as melhores entradas e saídas.

Opere no simulador, pois assim você aprenderá a lidar com o stress do mercado antes de aplicar dinheiro real.

Faça operações mais curtas, geralmente os traders ansiosos fazem operações longas, ficando horas expostos ao risco do stop, opte por estratégias como o scalp.

Como melhorar a psicologia trader?

A regulação emocional, está diretamente proporcional à assertividade nas operações de day trade. Sendo assim, se você quer desfrutar dos lucros ilimitados que o trade pode te oferecer, acesse a playlist mind set com Priscila no canal Atom Educacional no Youtube e tenha ajuda para regular o seu emocional financeiro.

Atom
Atom

Você Também pode gostar

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Uma resposta para “Psicologia trader”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Índice