Swing Trade vs Day Trade

daytrade vsswing

O swing trade e o day trade são variações de estratégias oferecidas dentro do mercado financeiro, ambas buscando lucrar com as flutuações dos preços dos ativos. Embora tenham objetivos semelhantes, essas estratégias possuem diferenças distintas que podem influenciar o estilo de negociação de um investidor.

A escolha entre day trade e swing trade depende das preferências individuais, tolerância ao risco, disponibilidade de tempo e estilo de vida do trader. Day trade pode ser atraente para aqueles com disponibilidade durante o horário de mercado. Enquanto swing trade pode ser mais adequado para aqueles que preferem uma abordagem menos intensiva.

O day trade é uma estratégia de curto prazo em que os traders compram e vendem ativos no mesmo dia. O objetivo é capitalizar as pequenas flutuações de preço que ocorrem durante o dia, muitas vezes fechando todas as posições antes do fechamento do mercado.

Por outro lado, o swing trade envolve manter posições por vários dias, semanas ou até mesmo meses. Os traders que utilizam essa estratégia buscam aproveitar as tendências de preço mais amplas, permitindo que as posições sejam mantidas por um período maior em comparação com o day trade.

Tempo e frequência 

O day trade opera no curto prazo, frequentemente fechando posições no mesmo dia, em alguns casos as aplicações duram apenas alguns minutos. Enquanto o swing trade opera no médio prazo, mantendo posições por dias, semanas ou até meses. 

O swing trade geralmente requer menos negociações, pois busca tendências de preço mais amplas e as aplicações são longas, podendo ser apenas uma durante a semana. Já o day trade, envolve várias negociações ao longo do dia, aproveitando pequenos movimentos de preço. Dessa forma no comparativo o day trade permite muito mais aplicações. 

Risco

Devido à natureza das negociações frequentes, os riscos do day trade podem ser mais altos, exigindo decisões rápidas e gerenciamento ativo. Já no swing trade, tende a ter uma tolerância ao risco um pouco mais alta, já que as posições são mantidas por mais tempo e há espaço para flutuações no curto prazo.

Tanto os day traders quanto os swing traders precisam reconhecer a importância do gerenciamento de risco. Limitar perdas e estabelecer estratégias de saída são aspectos fundamentais em ambas as estratégias, para potencializar os ganhos e diminuir as chances de loss. 

Mercado 

Ambos os estilos de negociação exigem um entendimento sólido do mercado financeiro, embora possam focar em diferentes aspectos, como volatilidade diária (Day Trade) ou tendências de longo prazo (Swing Trade).

Além disso, os dois tipos de investimento usam estratégias de análise técnica para identificar oportunidades de negociação. Ferramentas como gráficos, indicadores e padrões são comuns em ambas as abordagens.

Conhecimento

Independente do meio que você decida investir, é primordial que você tenha bastante conhecimento para tomar as melhores decisões de entrada e saída. Para te auxiliar na jornada de aplicação, a Atom Educacional desenvolveu um treinamento totalmente inovador.

O Legacy Trader é um treinamento desenvolvido para você que sonha em se tornar um investidor de sucesso, você aprenderá as estratégias desenvolvidas pelos nossos mentores e saberá analisar o mercado para decidir se é melhor aplicar como day trade ou como swing trade. 

Atom
Atom

Você Também pode gostar

Método Shark

O Segredo dos Tubarões O Método Shark foi desenvolvido pensando nos empresários brasileiros. Muitas vezes os

Ler Mais >>

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

2 respostas para “Swing Trade vs Day Trade”

  1. Sim! O conhecimento é primordial por isso que não estou arriscando, prefiro aprimorar o meu conhecimento para depois dar os primeiros passos!

  2. Vou.continuar
    Acompanhando.
    Vc.kuando.dar.
    Vou.estar.guntos.
    Com.vcs.obrigado
    Hilberto.cardoso
    da.silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Índice