Educação financeira para crianças: precisamos falar sobre dinheiro!
11/10/2022
Atom Educacional
Atom Educacional
23 de fevereiro de 2023
01:57 pm
Atom
A crise das Lojas Americanas está afetando o mercado além das projeções iniciais. Isso porque uma boa parte dos credores são instituições financeiras que já sentem o calote da ex-mega companhia.
Junte esse calote de bilhões com a insegurança do mercado e as previsões de alta da inflação. O resultado não pode ser outro a não ser mais insegurança e menos dinheiro no seu bolso.
Parece algo pequeno, mas devemos sempre lembrar que na economia tudo está dentro de uma mesma engrenagem e caso alguma peça dessa engrenagem pare de funcionar, o efeito dominó pode ser irreversível e os danos bem maiores que as previsões.
Uma boa saída para evitar maiores prejuízos é investir em dólar, ouro, tesouro ou compra e venda de ativos diários na bolsa de valores através do Day Trade
Calcular riscos neste momento, aproveitar as oscilações do mercado como uma boa oportunidade de crescer seu patrimônio, neste momento pode fazer total diferença no médio e longo prazos.
Claro que, tudo isso deve ser feito depois de uma organização financeira robusta e de um recurso bem estruturado, pronto para crescer e se desenvolver.
Risco calculado e foco nas oportunidades que o mercado está apresentando neste momento são uma ótima forma de aumentar suas chances de ganho patrimonial, mesmo diante de um quadro adverso.
Afinal, depois do caso das Lojas Americanas, outras companhias apresentaram alguns riscos de calote e, saber o que está por trás dos fundamentos de cada empresa te ajudará a evitar ciladas e colocar o seu dinheiro em algo que não trará retorno.
Um dos assuntos mais falados neste início de ano é sobre educação financeira e a mentalidade correta da riqueza, ou mindset.
Essa mentalidade é construída normalmente pela assimilação de informações do nosso ambiente familiar, de forma inconsciente, como por exemplo através de crenças que nos fazem acreditar que dinheiro é ruim, ou que ter dinheiro pode atrair situações negativas para nossa vida, como roubos e sequestros.
Porém tudo isso ocorre de uma forma tão sutil que a gente sequer percebe, de uma forma tão natural que você acha ser normal pensar assim. Por isso, o primeiro passo para iniciar a mudança deve vir primeiro da educação financeira.
As pessoas têm grande dificuldade de enriquecer devido à falta de informação necessária para terem uma vida próspera e abundante.
Não adianta acreditar que ter dois empregos vai te fazer rico, ou ter uma empresa vai te deixar milionário, a verdade aqui é que pouco importa o que você faz, o mais importante é ter consciência de gastos e de investimentos para sempre ter dinheiro no bolso com construção saudável de patrimônio.
A Carol Paiffer falou deste assunto e deu diversas dicas em seu canal do Youtube, para ajudar você a começar hoje a grande mudança rumo à liberdade financeira. Para ter acesso a série de vídeos, basta clicar no link abaixo e assistir agora mesmo.
Mais artigos
Veja abaixo os artigos que você também pode se interessar.
11/10/2022
Atom Educacional
18/09/2023
Atom Educacional
05/12/2019
Atom Educacional
O que achou?
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com*.
Cadastre-se
Estratégias, tendências de mercado e insights para você adquirir ainda mais conhecimento.
ATOM EDUCAÇÃO E EDITORA S.A
Telefone: (15) 99646-4968 | [email protected]
A Atom Educação e Editora S.A. (“Atom”) não presta serviços de intermediação de operações com valores mobiliários e não está autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários a prestar tais serviços. Os cursos e materiais didáticos fornecidos pela Atom têm por finalidade ensinar técnicas para realização de operações no mercado de bolsa, não sendo possível assegurar que o adquirente de tais produtos obterá ganhos em suas operações.
A mesa proprietária da Atom se destina a permitir que os traders que forem aprovados na avaliação ministrada pela Atom realizem operações com recursos da empresa, até o limite fixado, de acordo com o “Scaling Plan”. Caso as perdas decorrentes das operações com o trader alcancem o limite estabelecido, ele deixará de integrar a mesa proprietária. Caso o trader deseje reingressar na mesa proprietária, ele deverá se submeter a reciclagem de aprendizado e nova avaliação.
Nenhuma informação apresentada constitui uma recomendação da Atom ou de suas afiliadas para comprar, vender ou manter qualquer ativo, produto ou instrumento financeiro aqui discutidos ou se engajar em qualquer estratégia de investimento específico. Todos os materiais didáticos e conteúdos estão protegidos pelas leis de direito autorais. Nenhuma parte deles podem ser copiados, reproduzidos, distribuídos, republicados, apresentados, anunciados ou transmitidos de nenhuma maneira ou por nenhum meio, incluindo, mas não limitado a meios eletrônicos, mecânicos, de fotocópia, de gravação ou de qualquer outra índole, sem a permissão prévia por escrito da Atom.
4 respostas para “Crise das Lojas Americanas e Inflação: Como não sofrer prejuízos com o cenário econômico”
Ok
Como faço para operar na prataforma BTG pactual de trayde
ok como faço isso pra participar da mesa proprietária
Brilhante como sempre Carol… Esclarecedor e motivador o vídeo… Parabéns…
Resigne Thelusma
25/02/2023 às 12:33Ok
Resigne Thelusma
25/02/2023 às 12:35Como faço para operar na prataforma BTG pactual de trayde
Francisco xavier do nascimento
25/02/2023 às 15:47ok como faço isso pra participar da mesa proprietária
Benjamin Borges Azevedo
25/02/2023 às 23:43Brilhante como sempre Carol… Esclarecedor e motivador o vídeo… Parabéns…