Empresa concretizou a compra de 34,78% das ações da Atom S/A

Terça-feira, 30 de março de 2021. Dia histórico para a Atom S/A. O dia em que firmamos uma sociedade que nos coloca em um novo patamar e permite que cresçamos ainda mais. A partir de agora, a EXAME, o maior veículo de comunicação voltado a finanças no Brasil, passa a fazer parte do nosso corpo de sócios com 34,78% do capital social da companhia. 

Carol e Joaquim Paiffer, nossos fundadores, detém a mesma porcentagem em ações e seguem no controle de toda a operação, mas agora de forma compartilhada com a EXAME.

Nesse mesmo contexto, a Atom S/A celebrou mais dois contratos comerciais visando o aproveitamento de sinergias e de oportunidades de negócios identificadas junto à Exame e ao Banco BTG Pactual S.A:

  1. Parceira por meio da qual a Atom e a Exame poderão promover campanhas de divulgação de seus respectivos produtos, incluindo ações de marketing conjunto com o objetivo de impactar ainda mais pessoas e transformar a educação financeira no Brasil.
  2. Contrato de Prestação de Serviços entre BTG Pactual e a Companhia, dando continuidade à parceria atualmente vigente com o BTG Pactual que contempla sua plataforma RLP (Retail Liquidity Provider) e prevendo a potencial expansão da parceria para contemplar outros produtos e serviços do Grupo BTG e, assim, levar serviços de qualidade cada vez maior aos investidores e traders da Bolsa de Valores.

“Acredito que cada vez mais as pessoas e empresas se somam para que a informação de qualidade chegue ao brasileiro e toda a população possa de fato mudar sua vida financeira. A soma de energias da Atom com a Exame, além da parceria com a BTG, ampliam as possibilidades da Companhia chegar a mais pessoas, com um time reformulado e maior. E assim atingirmos o nosso propósito de ensinar Bolsa de Valores ao maior número de pessoas e mostrar como elas podem diversificar seus investimentos de maneira assertiva”, afirma Guilherme Cunha, diretor de Relações com Investidores da Atom S/A. 

Segundo nossa CEO, Carol Paiffer, “esse é só o começo” de uma expansão crescente da Atom no objetivo de popularizar cada vez mais o mercado financeiro.

Acesse aqui a publicação do Fato Relevante no site da Atompar