Por isso que a vida é boa!

A maioria de nós quer prosperar. Seja nos estudos, no trabalho, nos relacionamentos. O sentimento aguardado é que se desperte em nós algo que mude nossas vidas definitivamente, e nos faça alcançar nosso potencial. Essa mudança pode estar na rotina matinal.

Mas como funciona uma rotina matinal que faça diferença? Antes de mais nada, duas dicas para não esquecer:

  • Mostre-se para a vida todas as manhãs, mesmo que você não esteja se sentindo com vontade; tome uma atitude.
  • Prepare-se para sentir alegria logo cedo, investindo tempo no que te preenche.

Uma rotina matinal é uma manifestação externa de fé. Uma ação que diz ao universo e a si mesmo que você tem um propósito. Ao se comprometer em fazer a sua parte todas as manhãs, você pode ser algo mais para si mesmo e para quem você ama.

 

Benefícios de uma rotina matinal

 

Ao começar o dia abraçando o que faz sentido pra você, você diz para si mesmo que se importa com sua pessoa. Tem autocompaixão e reconhece seus direitos e deveres.

É importante deixar claro logo de manhã, que você não vai apenas reagir às demandas que surgirem e sim tentar transformá-las com positividade. Algo essencial muda quando você começa a dirigir seu dia ao invés de apenas responder a ele.

Como Thomas Oppong, empreendedor inglês diz: “Começar e manter uma rotina positiva da manhã é um investimento de uma vida inteira. Isso lhe dá estrutura, constrói hábitos que mudam a vida e cria um impulso para o resto do dia “.

 

O que fazer na noite anterior

 

  • O tempo antes de ir para a cama é um momento ideal para se preparar para a manhã seguinte. Os rituais de hora de dormir podem fazer ou quebrar sua rotina matinal. Tomar um chá morno antes de deitar por exemplo, avisa ao cérebro que é hora de desligar para religar energizado pela manhã.
  • Deixe anotado as coisas que precisam ser feitas logo pela manhã. Criar uma lista, ajuda a lembrar as tarefas importantes e dar um tempo certo para cada uma
  • Não jante tarde
  • Deixe celulares, tablets e tv desligados ou se possível fora do quarto

 

Uma pessoa com propósito não é alguém facilmente derrotado. Lembrar-se todos os dias dos seus porquês -porque começo um trabalho, porque está comprometido, onde quer chegar – faz toda a diferença ao longo do tempo. Além disso, a parte mais importante de qualquer sucesso é lembrar-se de sua intenção todos os dias.

 

 

Como criar uma rotina matinal

 

Comece a tomar controle de suas manhãs e você assumirá o controle de sua vida. Consistentemente, isso fará com que sua mentalidade mude.

Busque um tempo antes mesmo de levantar para se conectar com algo superior. Algo em torno de 5 minutos já é suficiente. Meditação ou oração são ótimos meios de agradecer pelo dia que se tem à frente

Exercícios físicos pela manhã são grandes motivadores da saúde. Mesmo em casa é possível movimentar-se com alongamentos, por exemplo

O tempo da manhã é sagrado. Aprenda a valorizar seu tempo e o que você faz com ele. Saiba quanto tempo leva para se arrumar, preparar e tomar o café, e cuidar dos demais como os filhos que vão pra escola ou os animais de estimação

Não gaste energia à toa logo cedo. Separe de antemão a roupa que vai usar, tenha mantimentos comprados para o café da manhã, coloque despertador para o que não pode esquecer ou use agendas lembretes como as do celular

Mesmo com uma rotina completa, dias ruins não deixam de existir. Mesmo assim, desistir não deve estar nos planos. Respire fundo, mantenha a rotina e dê-se o tempo que precisar para resolver as coisas, ou mesmo para deixar tudo como está.

Respeite você mesmo dentro de uma rotina matinal e perceba o quanto de respeito ganha de volta das pessoas ao redor

***

 

Uma mudança na rotina matinal pode se tornar eficaz depois de duas semanas de prática. Ajuste o que ainda não está de acordo com o que você gostaria que acontecesse pela manhã e pratique. Observe como uma manhã bem resolvida pode elevar a autoestima e propiciar melhores negócios e relações ao longo do dia.


Deixe um Comentário