Criptomoedas hoje: prejuízo ou oportunidade?

criptomoedas hoje | formação crypto trader | atom

Fala, galera! As criptomoedas hoje representam prejuízo ou oportunidade?

Vivemos em uma era digital e o mercado hoje está repleto de possibilidades.

Criptomoeda é o assunto do momento e vem com forte tendência dominante. Por isso, separamos algumas informações importantes sobre o assunto que podem definir se você apostará nesse seguimento de mercado futuro ou preferirá se manter na zona de conforto.

O que são criptomoedas?

Criptomoeda é uma moeda de troca virtual que usa a tecnologia das criptografias e dos sistemas blockchain em sua transação para garantir segurança. São em grande maioria uma rede descentralizada, ou seja, não há necessidade de uma autoridade central de emissão, como bancos. Sendo assim, você se torna propriamente o dono de seu patrimônio.

Por está razão e outras demais, alguns grandes nomes e especialistas do mercado financeiro acreditam que até 2030 as criptomoedas estarão fortemente instituídas e ativas.

Bitcoin o pioneiro

O Bitcoin foi o primeiro cripto ativo apresentado, em 2009 um usuário com o pseudônimo de Satoshi Nakamoto trouxe o conceito para um grupo de discussões sobre criptografia. Entretanto, desde então diversos criptos foram lançados.

De maneira simplista podemos dizer que a criptomoeda equivale ao dinheiro, fazendo com que várias pessoas tenham investido algum valor em sua compra.

Isso significa que quem comprou as moedas por um baixo custo, conseguiu vender por um preço mais alto e ganhar muito dinheiro com essa operação.

Contudo, a atual queda das criptomoedas, gera muita incerteza e por mais que não pareça este é justamente o cenário perfeito para quem deseja entrar nessa modalidade de investimento. Continue a leitura para entender.

Queda das criptomoeda é prejuízo para o bolso?

Nos últimos seis meses uma assustadora “crise” no mercado de cripto ativos tem deixado investidores e especuladores com medo, visto que o valor de muitas delas está em queda constante.

Queda das criptomoedas hoje

A grade questão é que em todos os anos de mercado, investir nesse seguimento esteve mais para o lado de lucros expressivos do que para o contrário.

Em algumas outras ocasiões já existiram outros apontamentos para possíveis falências, como em 2010/2012/2014, porém a retomada sempre acontece e o que o histórico dessas aplicações trazem é sempre uma gama de novos milionários do dia para noite.

Motivo da queda das criptomoedas

Os criptos ativos não são os únicos que estão sofrendo, algumas das principais ações da bolsa de valores também estão, o momento é de insegurança, há muitos que preferem não arriscar.

A alta da inflação e o valor do dólar desencadearam essa instabilidade no mercado financeiro atual.

Todavia, não correr riscos pode significar receber uma quantidade inferior de ganhos se comparados aos faturados daqueles que aplicam as estratégias com conhecimento e sabedoria.

criptomoedas hoje | jovem olhando os resultados do day trade feliz em seu celular | atom

Criptomoedas hoje: entenda as oportunidades

Atualmente as mudanças tecnológicas acontecem em super velocidade e o PIX é a prova mais recente disso.

As cédulas e moedas físicas, circulam cada vez em menor quantidade e segundo especialistas, a tendência é que elas desapareçam e abram espaço para um novo formato de troca.

Esta é exatamente a grade questão, Prova disso é que Carol Paiffer, CEO da ATOM S.A maior mesa de traders da América Latina, acredita que “As pessoas que entenderem deste mercado, vão surfar em uma onda e lucrar com inteligência, gerenciamento de risco e estratégia.”

Carol Paiffer

“Como educadora financeira, defendo a ideia de que o conhecimento se faz necessário. Meu propósito é ajudar a democratizar, popularizar e tornar o mercado financeiro acessível a todos.” 

O fato é consumado pela contratação de novos mentores que comportam uma nova equipe em sua companhia, um setor composto apenas por especialistas na modalidade day trade com criptomoedas e esse time será liderado por Matheus Cavalcanti.

Matheus é gestor em finanças e cursa MBA em mercado financeiro e de capitais, opera há oito anos e construiu seu patrimônio na mesa de cripto ativos. Como parte integrada da ATOM S/A ele lidera as mentorias e é professor nos treinamentos de: day trade em B3 e criptomoedas, opções de ações, investimentos e matemática financeira.

Como analisar mercado de criptomoedas?

Existem algumas ferramentas que ajudam na hora de olhar para o futuro e gerenciar os riscos, observações que são relevantes e fornecem uma possível projeção de resultados.

Fear and Greed Index:

O indicador de medo e ganância, quanto maior o pânico, mais baratas as ofertas estarão.

Hash rate:

Quanto mais mineradores ativos, maior a demanda.

Wallet sizes:

O poder das grandes carteiras, se quem têm muito continua comprando pode ser um alerta interessante na hora de estudar o que fazer.

Analise on-chain:

Nada melhor que entender como usar os dados a seu favor.

Mercado de criptomoedas hoje: um sistema de ganhos perpétuos

O diferencial apresentando por Matheus chama-se sistema de ganhos perpétuos, o nome faz referência literal a técnica aplicada. Sendo assim, uma vez que você tenha aprendido as estratégias, consegue ser mais assertivo e colher resultados diários.

Já pensou como seria se você soubesse o que fazer?

Tomar decisões é o que fazemos todo o tempo, e nós da ATOM acreditamos que o conhecimento é transformador e que escolher com consciência é o maior diferencial que você pode ter. Aprenda mais logo baixo.

Formação Crypto Trader

Construímos um conteúdo completo para treinar quem está disposto a aprender, estudar e acredita que pode se reinventar em um novo mundo, a Formação Crypto Trader ensina tudo que você precisa saber para trabalhar no mercado financeiro e ganhar dinheiro com essa profissão do futuro.

Conhecer e analisar podem mudar as direções e comportamentos, alterar caminhos e levar a novos rumos

Não deixe que o medo domine a situação. Assuma o controle, faça diferente, faça a diferença!!!

Clique no link abaixo e se inscreva para saber tudo sobre assunto de maneira online e gratuita.

Jaqueline Martins
Jaqueline Martins
Formada em comunicação social, acredita que o poder da informação pode transformar o mundo. Por isso, se especializou em produção de conteúdo orgânico, comunicativa e curiosa, como parte da equipe ATOM escreve sobre educação financeira.

Você Também pode gostar

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Índice