Você quer ganhar dinheiro de verdade? Saiba os erros e acertos do Day Trade!

Ganhar dinheiro na Bolsa de Valores! Mais sobre o Mercado de Opções

Parte 2

Ontem, abordamos o conceito do mercado de opções com exemplos práticos, certo?

Hoje (15), vamos entender um pouco mais. Lembrando que às 19h, o Joaquim Paiffer vai dar exemplos práticos de como você realmente pode ganhar dinheiro com o mercado de opções, usando o exemplo da valorização de 75% das ações da Vale, de ontem.

No mercado de opções é possível fazer:

  • Compra de opções de compra (call)
  • Venda de opções de compra (put)
  • Compra de opções de venda (call)
  • Venda de opções de venda (put).

 

Lembrando que o titular pode perder no máximo o prêmio pago, enquanto o lançador pode enfrentar riscos maiores, já que ele poderá ser obrigado a comprar ou vender, se assim o titular executar.

Qualquer pessoa com certa experiência pode operar no mercado de opções. Elas são negociadas na Bolsa (Bovespa e BM&F), por meio de uma corretora.

Você pode investir tanto na alta quanto na baixa tendência de mercado. O que é uma vantagem em relação a outros investimentos. Os custos também são menores, além de ter mais clareza dos resultados, com operações estruturadas e bem pensadas.

Como fazer

As opções são feitas por meio do Home Broker (Ferramenta responsável pela comunicação entre o cliente, a corretora e a Bolsa de Valores), como se faz a consulta de qualquer ativo, com conhecimento sobre a sua nomenclatura, que o próprio Home Broker oferta.

Riscos

São mínimos, se você é o titular, já que o máximo da sua perda será o Prêmio. Já o lançador, pode perder mais. Porém, dá para lucrar. Na pior das hipóteses, pode recomprar a opção de compra por um prêmio mais baixo do que o valor que recebeu quando vendeu, ou esperar o contrato vencer e ter o prêmio sem prejuízo.

O maior risco nas opções, é a volatilidade do mercado. Além da liquidez, que é a facilidade de resgatar dinheiro aplicado. Por ex. você comprou um contrato de uma opção com baixa liquidez, mas, pode ser obrigado a vender com preço abaixo do mercado, o que te dará menos lucro.

Custos

Além da taxa de corretagem, cobrada pela corretora de valores, tem a taxa de custódia pelo serviço de guarda da aplicação, que variam. Nas operações incidem emolumentos (as taxas cobradas pela Bolsa para cada operação de compra e venda de ativos).

Elas também têm incidência de Imposto de Renda (IR) de 15% sobre o rendimento líquido e de 20% para operações de “day trade”, quando compra e venda acontecem no mesmo dia.

Há muitas possibilidades no mercado de opções, com muitas estratégias a serem aplicadas. O ideal é estudar para entender a fundo como funciona ou ter uma mesa proprietária para te auxiliar. Assim, como no caso da Atom, você opera o dinheiro da empresa e não o seu, ou seja, risco zero!

Quer aprender estratégias no mercado de opções, acesse nosso canal no youtube hoje às 19h e assista o Joaquim Paiffer! Ele vai te dar detalhes de como ganhar dinheiro no mercado de opções!!!

Sobre a Atom

A Atom S/A foi fundada por Joaquim Paiffer e Carol Paiffer com o intuito de financiar Traders para operarem no mercado financeiro. Hoje é a maior empresa da América Latina e já financiou mais de 2.000 (dois mil) Traders em todo Brasil.

As principais vantagens de ser um Trader Atom é contar com alta alavancagem para turbinar seus ganhos, ter um sistema de risco que limita as perdas, suporte e assessoria para você evoluir e principalmente, não correr riscos com seu capital.

Para fazer parte da equipe é simples, você escolhe o ativo e o capital que deseja operar, faz uma avaliação e após ser aprovado, já está habilitado para operar o capital da empresa sem riscos para você.

Saiba mais. Acesse https://atomeducacional.com.br/


Deixe um Comentário