Por isso que a vida é boa!

O ajuste da performance no mercado financeiro depende de algumas variáveis que devem ser acompanhadas ao longo da jornada. Como em um teste, o conjunto dos resultados obtidos através de esforço individual, estabelece a performance final.

 

Mas o que é realmente necessário para desempenhar-se cada vez melhor diante da Bolsa de Valores? A resposta é: equilíbrio. Sim, sem equilíbrio a conta não fecha.

 

Muitas pessoas passam horas diante da tela do computador tentando absorver toda a informação possível sobre o funcionamento do mercado e esquecem de checar como elas se sentem sobre esse sacrifício.

 

 

Aprender sim, mas com qualidade

 

Para ganhar dinheiro no mercado é preciso cabeça fresca. Nesses tempos, onde a correria é palavra de ordem, nem sempre a cabeça está no lugar. Os pensamentos são atravessados por uma avalanche de demandas com o trabalho, a família, os negócios e quase sempre, parar um momento para se equilibrar emocionalmente, fica em terceiro plano.

 

Para as grandes performances acontecerem é preciso lembrar de quem está no comando. Oito, dez horas em frente a um computador, tentando operar no mercado, gera descrédito na capacidade de obter bons resultados.

 

Apenas com organização do tempo, planejamento e disciplina diante da tela é possível buscar o dinheiro que o mercado tem para oferecer.

 

Equilibre-se diante do mercado

 

Os traders de alta performance ou mesmo empresários de sucesso, não trabalham 1 milhão de horas por dia. Para eles, qualidade é muito mais relevante que quantidade. Por isso, eles ocupam metade do tempo cuidando de sua energia.

 

Antes de sair operando freneticamente, é preciso olhar para si próprio. Cuidar da saúde com exercícios físicos, observar a alimentação e utilizando apenas do que é necessário para o organismo ter disposição. Administrar momentos de estudos e pausas.

 

Como tudo na vida, para que cada operação saia do jeito que o trader planejou dentro das possibilidades do mercado, é essencial manter o equilíbrio.

 

Organize também os finais de semana

 

Organizar a semana e principalmente o final de semana, deve fazer parte da rotina de vida e trabalho. Sem organização, até o momento de descanso é atrapalhado pela culpa ou por pensamentos de que deveria usar aquele tempo para produzir mais e não parar para respirar.

 

A dica aqui é: descobrir o que gosta de fazer e não usar desculpas. Vale um passeio de bike pela ciclovia, passar horas com as crianças no parque, ver uma peça de teatro, ir ao cinema, ler uma ficção, cozinhar para os amigos.

 

Aproveitar o fim de semana do melhor jeito é combustível para voltar a operar no mercado na segunda-feira, logo pela manhã com a alma renovada.

 

É possível também estipular uma ou das horas para estudar no sábado ou domingo. Com disciplina, esse intervalo de estudos não interrompe o lazer, pelo contrário, contribui para a causa. Muitas pessoas não tem tempo durante os dias úteis porque mantém outros trabalhos e deveres, além de se preparar para se tornar um trader.

 

Preguiça não combina com performance

 

Deixar a preguiça de lado e foque no que é realmente necessário para ganhar dinheiro. Vida profissional e pessoal não param de rodar só porque alguém está com preguiça de seguir em frente.

 

Preguiça é auto sabotagem. Portanto, programar a vida para dormir horas suficientes, tomar um bom café da manhã, evitar o estresse quando possível, estar focado, faz parte da vida de trader.

 

Só é possível elevar a performance com essas variáveis: equilíbrio mental, cabeça fresca, organização, energia. Nem tão simples, mas nada complexas. Todas as armas já estão em poder do trader, basta usar cada uma com convicção.


Deixe um Comentário