Principais termos do Mercado de Opções. Fique afiado com o glossário Atom! Nessa semana abordamos o Mercado de Opções. Quero lembrar que a Atom está contratando Traders para operar em Opções, com o dinheiro da Atom, mas com lucros de 80% para você! Ou seja, sem colocar seu dinheiro em risco, mas ganhando dinheiro! Acesse www.atomeducacional.com.br. São 50 vagas! Agora, para você ficar ainda mais afiado, vai um glossário infalível.

Principais termos do Mercado de Opções. Fique afiado com o glossário Atom!

Share
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Principais termos do Mercado de Opções. Fique afiado com o glossário Atom!

Nessa semana abordamos o Mercado de Opções. Quero lembrar que a Atom está contratando Traders para operar em Opções, com o dinheiro da Atom, mas com lucros de 80% para você! Ou seja, sem colocar seu dinheiro em risco, mas ganhando dinheiro! Acesse www.atomeducacional.com.br. São 50 vagas!

Para você ficar ainda mais afiado, vai um glossário infalível.

Titular: é o comprador do contrato de opção no mercado, aquele que adquire o direito de comprar ou de vender a opção;

Lançador: é o vendedor, o investidor que vende um contrato de opção no mercado, aquele que cede os direitos ao titular, assumindo a obrigação de comprar ou de vender o objeto da opção;

 Opção de Compra ou Call

Nesta, o lançador é o vendedor e possui a obrigação de vender o ativo-objeto no preço predeterminado, no vencimento acordado.

E o titular, que pagou o prêmio, adquire a opcão de comprar por um preço combinado em um prazo combinado por ambos.

Opção de Venda ou Put

Aqui, o vendedor é o titular, que pagou o prêmio para ter o direito, mas não a obrigação de vender. E o comprador é o lançador, que tem a obrigação de comprar por um preço combinado em um prazo combinado por ambos.

Data de exercício ou vencimento: último dia no qual o titular pode exercer seu direito de comprar ou de vender. Neste dia o contrato de opção perde o seu valor de mercado – a opção vira pó.

Ativo-objeto: é o bem, a mercadoria ou ativo que se está negociando. Ex: Lote de ações.

Prêmio: é o valor pago pelo titular ao lançador da opção para ter direito de comprar ou de vender o objeto da opção.

Preço de exercício (strike): preço combinado do ativo-objeto do contrato de opção.

BM&F –  a data é sempre na quarta-feira mais próxima do 15º dia de cada mês para opções de Índice.

Bovespa – a expiração acontece sempre na 3º segunda-feira de cada mês. Somente durante ou na data de vencimento é que se pode exercer o direito de acordo:

Europeia

Neste tipo, o exercício pode ser feito somente no vencimento do prazo do contrato.

Americana

O direito pode ser feito a qualquer momento do lançamento ao vencimento.

No Brasil: é comum utilizar a opção americana para as Calls e europeia para as Puts.

Posição: É o saldo resultante de uma ou mais operações com opção da mesma série, realizadas em nome de um mesmo investidor, por meio de uma mesma corretora. Dependendo da natureza do saldo, a posição será de lançador ou titular.

Bloqueio de Posição: É a operação que o lançador impede o exercício sobre parte ou a totalidade de sua posição, mediante prévia compra de opção da mesma série anteriormente lançada.

Série: São opções do mesmo tipo (call ou put) referentes ao mesmo ativo objeto, tendo a mesma data de vencimento e o mesmo preço de exercício.

Codificação das Opções

São sete posições:

– As 4 primeiras referentes ao código do ativo no mercado à vista;

– A quinta letra indica se é uma opção de compra ou de venda e o mês de vencimento (de A a L é opção de compra e de M a X é opção de venda, sendo que A e M referem-se ao mês de vencimento de janeiro, B e N a fevereiro e assim sucessivamente até L e X, que indicam dezembro);

– A sexta e sétima posições são numéricas e referem-se a série especifica daquela opção(*).

Exemplo:
PETRA30

PETR: código da empresa Petrobras;

A: mês de vencimento, no caso Janeiro;

30: preço de exercício, no caso R$ 30,00(*)

(*) Esses números são geralmente semelhantes ao preço de exercício da opção, mas há exceções. Recomenda-se, sempre verificar o preço de exercício efetivo de uma determinada série antes de se executar uma operação.  (Consulte nos sites da Bovespa ou da CBLC, ou no Boletim de Informações)

Sobre a Atom

A Atom S/A foi fundada por Joaquim Paiffer e Carol Paiffer com o intuito de financiar Traders para operarem no mercado financeiro. Hoje é a maior empresa da América Latina e já financiou mais de 2.000 (dois mil) Traders em todo Brasil.

As principais vantagens de ser um Trader Atom é contar com alta alavancagem para turbinar seus ganhos, ter um sistema de risco que limita as perdas, suporte e assessoria para você evoluir e principalmente, não correr riscos com seu capital.

Para fazer parte da equipe é simples, você escolhe o ativo e o capital que deseja operar, faz uma avaliação e após ser aprovado, já está habilitado para operar o capital da empresa sem riscos para você.

Saiba mais. Acesse https://atomeducacional.com.br/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get notified of the Latest Sport News Update from Our Blog

COMUNICADO IMPORTANTE!

Nosso sistema de atendimento está passando por instabilidade.

Time ATOM – 2021