Como preservar a saúde mental no day trade
24/01/2024
Atom Educacional
Atom Educacional
12 de agosto de 2026
03:55 pm
Atom
Estudar é uma parte fundamental da formação de qualquer trader. Entender conceitos, estratégias, análise de mercado e gerenciamento de risco cria a base necessária para evoluir.
Mas chega um momento em que apenas consumir conteúdos pode não ser suficiente.
A prática permite enxergar situações que nem sempre ficam tão claras em uma aula gravada ou em um material teórico. É nesse momento que surgem dúvidas, decisões precisam ser tomadas e o aluno começa a compreender melhor como os diferentes conceitos se conectam.
Ter contato com profissionais mais experientes também pode contribuir para esse processo. Observar diferentes formas de analisar o mercado, fazer perguntas e entender os motivos por trás de determinadas decisões ajuda a tornar o aprendizado mais próximo da realidade.
Por isso, experiências presenciais podem ocupar um espaço importante na formação de quem deseja evoluir no trading.
Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, a Atom realiza mais uma edição da Imersão Presencial 360º, reunindo alunos e mentores durante três dias de aprendizado e experiências práticas sobre o mercado financeiro.
Para quem sente que chegou a hora de sair um pouco da teoria e viver o mercado de forma mais próxima, vale conhecer a proposta desta nova edição.
Equipe Atom Educacional
Mais artigos
Veja abaixo os artigos que você também pode se interessar.
24/01/2024
Atom Educacional
27/02/2018
Atom Educacional
03/10/2018
Atom Educacional
Cadastre-se
Estratégias, tendências de mercado e insights para você adquirir ainda mais conhecimento.
ATOM EDUCAÇÃO E EDITORA S.A
Telefone: (15) 3031-6100 | [email protected]
A Atom Educação e Editora S.A. (“Atom”) não presta serviços de intermediação de operações com valores mobiliários e não está autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários a prestar tais serviços. Os cursos e materiais didáticos fornecidos pela Atom têm por finalidade ensinar técnicas para realização de operações no mercado de bolsa, não sendo possível assegurar que o adquirente de tais produtos obterá ganhos em suas operações.
A mesa proprietária da Atom se destina a permitir que os traders que forem aprovados na avaliação ministrada pela Atom realizem operações com recursos da empresa, até o limite fixado, de acordo com o “Scaling Plan”. Caso as perdas decorrentes das operações com o trader alcancem o limite estabelecido, ele deixará de integrar a mesa proprietária. Caso o trader deseje reingressar na mesa proprietária, ele deverá se submeter a reciclagem de aprendizado e nova avaliação.
Nenhuma informação apresentada constitui uma recomendação da Atom ou de suas afiliadas para comprar, vender ou manter qualquer ativo, produto ou instrumento financeiro aqui discutidos ou se engajar em qualquer estratégia de investimento específico. Todos os materiais didáticos e conteúdos estão protegidos pelas leis de direito autorais. Nenhuma parte deles podem ser copiados, reproduzidos, distribuídos, republicados, apresentados, anunciados ou transmitidos de nenhuma maneira ou por nenhum meio, incluindo, mas não limitado a meios eletrônicos, mecânicos, de fotocópia, de gravação ou de qualquer outra índole, sem a permissão prévia por escrito da Atom.
O que achou?
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com*.