Por isso que a vida é boa!

O momento certo, dinheiro o bastante, a companhia ideal, um local garantido, a hora exata. Está cheio de gente no mundo esperando que tudo esteja absolutamente perfeito para então começar algo que quer muito fazer.

 

Acontece que o momento perfeito nunca chega. Aliás ele chega, mas só é percebido por quem está na luta, correndo atrás, não por aquele que só planeja, mas não age. Sorte não é estar na hora certa e no lugar certo. É estar preparado quando a oportunidade aparece.

 

O mercado financeiro está aberto para todas as pessoas, todos os dias da semana, oferecendo possibilidades de estabilidade financeira, uma profissão, uma forma de formar patrimônio. Mas nem todos que se interessam pelo ramo, tem a coragem de se levantar e aprender como ganhar dinheiro nesse mercado.

 

Pessoas que se deixam estagnar e não seguem o caminho que sonham, terminam em sua grande maioria com vidas miseráveis, lamentando o que poderia ter sido.

 

 

Quem tem o sonho de ser um daqueles investidores da Bolsa de Valores, tem recursos próprios suficientes para iniciar no mercado financeiro hoje mesmo, sem medo. Quer ver como? Com certeza já fez uma venda, uma compra ou uma análise de preços na vida. Já ofertou e buscou por ofertas. Já foi vendedor e comprador de algo. Ou seja, já fez trade.

 

 

Acredite no que já tem e peça ajuda

 

Quem resolve dar o primeiro passo em direção ao mercado financeiro, passa a reconhecer que é suficientemente bom pra isso. Mesmo que ainda não tenha todas as ferramentas, não entenda os verbetes, não possua conhecimento do meio.

 

Força de vontade para driblar a falta de treinamento para se mover no mercado é essencial. Tudo passa a fazer sentido depois que o sonho sai do papel e se torna ação.

 

Pedir ajuda faz parte do aprendizado. É preciso bons professores, conhecedores do assunto que apresentem o mundo das finanças para o novato. A regra aqui é procurar por quem sabe compartilhar. Quem divide as experiências com seriedade, clareza e bom humor.

 

 

Você é bom suficiente para nunca deixar de tentar

 

Acreditar em si mesmo é a alternativa para nunca deixar de tentar. Por mais que tudo pareça confuso, depois de feito, vai parecer perfeito, pois houve tentativa. E os erros são os melhores amigos de quem tenta.

 

Aprender uma nova habilidade requer segurança. No mercado a segurança se constrói a partir do momento que o operador sabe até onde se pode chegar e quanto dinheiro é possível perder em uma operação, ou em um dia de operações.

 

O mercado financeiro exige disciplina, foco, estratégia, leitura de mercado. Mas saber como entrar e quando parar faz parte da rotina dos vencedores.

 

Na experiência de vida de cada um, todos esses movimentos de entrar e parar, ganhar e perder sempre acontecem em algum grau. Portanto, a vivência já existe. Basta apenas transformá-la em subsídio para operar no mercado financeiro. E sair vitorioso a partir de cada nova tentativa.

 


Deixe um Comentário