Por isso que a vida é boa!

Embora seja uma área de trabalho muito comentada, as dúvidas sobre o mercado financeiro e suas extensões são grandes. A profissão de trader inclusive, gera ao mesmo tempo curiosidade e receio.

As pessoas falam: se eu nunca ouvi falar sobre trading, como vou saber se eu nasci para ser um?

Pois bem, chegou a hora de descobrir.

 

O trading nada mais é que uma negociação e o trader é o negociador. Existem traders do mercado imobiliário, de jóias, de ações e ativos do mercado financeiro.

Os traders em sua origem, principalmente no mercado financeiro, trabalham com objetivo de comprar barato e vender caro.

 

As pessoas de um modo geral, já nascem traders. Todo mundo tem um momento de negociação na vida. Seja na escola, no trabalho, com o ingresso do show, com um terreno, um carro, oferecendo alguma coisa que já não tem valor pessoal ou comprando algo importante por um bom preço.

 

 

O que pode definir se uma pessoa nasceu para ser trader?

 

A profissão de trader gera bons lucros. Por outro lado quem não gosta de uma vida bem vivida? Bons restaurantes, viagens, tempo pra desfrutar com a família? Apenas ter bom gosto define um futuro trader?

 

Não. Apenas a própria pessoa poderá saber se tem feeling para essa profissão. Muitas vezes, as pessoas experimentam coisas que nem imaginavam que poderiam gostar. Pode ser que demorem um pouco para gostar do que provaram, ou tenham mais prazer na segunda ou terceira vez.

 

Ter dom para uma coisa não define se aquilo será destino de alguém; e o contrário também se aplica. Não ter dom nenhum, mas vontade de fazer, pode transformar qualquer coisa em profissão.

 

 

Se você ainda não teve contato com o mercado como saber se nasceu pra isso?

 

O mercado financeiro é muito democrático, está aberto à todos. Independente de idade, profissão, conhecimento. Não existe uma regra para que as pessoas se envolvam e gostem do mercado.

 

A melhor maneira de saber se alguém nasceu para operar no mercado financeiro é testando.

A Atom é uma escola de trader que distribui conhecimento e aprendizagem sobre daytrade. Os alunos simulam operações, assistem aulas, workshops, vídeos. São avaliados e se profissionalizam. Operam dinheiro fictício até estarem aptos a operar dinheiro de verdade. Aprendem a ganhar dinheiro no mercado e se preparam para eventualmente perder. Acompanham a Bolsa de Valores e aos poucos descobrem detalhes do mercado que os fazem se apaixonar pelo daytrade.

 

Uma coisa é certa: sem conhecer fica impossível julgar. É preciso passar por processos e se adaptar a uma nova realidade.  A evolução  no daytrade acontece a medida que disciplina, leitura de mercado, estratégia e equilíbrio emocional passam a ser rotina.

 

Todo início é uma regra de barreiras. Mas é preciso começar. Como ninguém nasceu sabendo, para tudo existe uma primeira vez. No mercado financeiro é igual. Basta ser curioso o suficiente para dar o primeiro passo. E ao longo do caminho, descobrir que está em um novo caminho certo.

 

As chances de que o mercado financeiro seja para você são enormes. Trader pode ser uma nova profissão, renda extra, ou ser utilizado em parte do seu dia como um novo aprendizado lucrativo. A motivação para o daytrade aumenta cada vez que o trader acerta. Ou quando tem uma sacada sobre sua estratégia.

 

 

Os processos de descoberta podem ser maravilhosos. Testar o daytrade pode ser a descoberta da sua vida.

 

atomeducacional.com.br


Deixe um Comentário