Você quer ganhar dinheiro de verdade? Saiba os erros e acertos do Day Trade!

Como ganhar muito dinheiro no Day Trade? Conhece o Scalping?

Scalping é uma forma ou técnica de operar no day trade, que geralmente oferta resultados rápidos e muito, mas muito dinheiro. Feita pelo Scalper (Gíria norte-americana que significa cambista ou mascate – apenas pelo estilo arrojado, ok?) e realmente eficaz!

Mas, exige experiência e conhecimento. Por isso, fique atento ao que vamos te contar aqui, se aprofunde e depois aplique!!

Na prática, o Scalping é feito com movimentos rápidos no preço de um ativo, em diversos segmentos como na bolsa de valores, futuros, e até apostas no mundo esportivo. O ideal é comprar na melhor oferta de compra – preço mais baixos – e vender no melhor de venda – preço mais alto, assim você lucra com o spread (diferença vigente entre o menos dos preços de oferta e o maior preço de demanda). Assim, mais chances você tem de acertar. Sem ficar em um relacionamento longo com sua ação, já que corre o risco de ela ficar mal falada, perder valor para você e aí já é tarde.

Mas, não estou dizendo para você queimar todas as suas ações de empresas sólidas, que estão muito bem obrigada. Por favor! Apenas, que você pode ter opções de ganhar mais rapidamente.

Para ser um Scalper você precisa acompanhar constantemente as movimentações e ter um olho treinado. Não é para ficar o dia todo, ok? Como é agressivo, pode ser que em alguns minutos ou segundos, você consiga um alto giro e ai.. faz o que quer com seu dia.

Geralmente, um Scapler experiente consegue mais de 80% de acertos e raramente terá dias negativos. Por isso, o ganho é alto. Mas, não é 100%. A prudência é mais do que necessária neste cenário.

Os Scalpers Traders geralmente utilizam ferramentas para fazer dar certo:

A Análise Técnica (Análise de gráficos e dados);

O Tape Reading (Leitura de análise de fluxo de ordens);

E o VWAP (Volume Weighted Average Price ou Preço Médio Ponderado pelo Volume – um indicador de Mercado que calcula a média ponderada dos preços).

A Análise Técnica – Super e inseparável companheira do Scalper é uma análise gráfica utilizada para identificar padrões escondidos na movimentação dos preços e tendências. Para que funcione, o Scalper deve saber o que procura, saber conceitos matemáticos, e ai sim, determinar quando um ativo se encontra no ponto de entrada de uma eventual subida ou queda no preço. O que é bastante significativa.

Mas, no day trader ela ainda há falta de consistência. Apesar da matemática ser lógica e livre de interpretações, as oscilações de mercado não são. Na verdade, os padrões de um dia são mais difíceis de serem analisados dos que os de longo prazo. Ou questões individuais de análise e experiência de leitura. Por isso, para os que não tem a experiência necessária, a análise pode ser feita de maneira errada. O Scalping é tão eficiente justamente por isso. Porque se aproveitam dessas oscilações diárias, se aproveitando do spread rapidamente e lucrando com isso.

O Tape Reading, que antigamente era feito por uma máquina, impresso e com leitura em voz alta. Era então fácil perceber os momentos de maior intensidade do mercado, já que a voz do operador ficava mais afoita. Hoje, é basicamente a mesma coisa, porém, o fluxo é visto na tela e lido em sequência, mas sem a voz alta e intensa.

Por isso, é importante saber ler corretamente. Podendo sintetizar uma boa análise e ver as oportunidades.

Já o VWAP é o número que te faz identificar um bom negócio e saber se aquele papel não foi um prejuízo. Você deve considerar o número de ações negociadas em um determinado período e o preço de casa uma delas. Depois dividir pelo volume total de ações.

O VWAP é cumulativo, o cálculo é feito sempre e produz uma linha no gráfico com o preço médio das ações no dia. É esse valor que orienta o Scalper a operar melhor.

Se é super rentável, porque todo mundo não faz?

Além de necessitar de experiência e muito conhecimento, como dissemos, uma das maiores desvantagens são as taxas envolvidas. Cada operação tem um custo, e para fazer um volume de ganhos precisará de várias operações. A soma de impostos pode chegar a 20% do lucro.

Isso, se você opera sozinho. Mas, se estiver em uma Mesa Proprietária, como a Atom, esses custos não se aplicam a você. Como já disse aqui, se for um Trader Atom, você opera com o dinheiro da empresa e não o seu!

Além do conhecimento que você irá adquirir, com suporte de Traders experientes, que com certeza, te darão o caminho dos tijolos amarelos para você aplicar a técnica de Scalping e muitas outras existentes!

Sobre a Atom

A Atom S/A foi fundada por Joaquim Paiffer e Carol Paiffer com o intuito de financiar Traders para operarem no mercado financeiro. Hoje é a maior empresa da América Latina e já financiou mais de 2.000 (dois mil) Traders em todo Brasil.

As principais vantagens de ser um Trader Atom é contar com alta alavancagem para turbinar seus ganhos, ter um sistema de risco que limita as perdas, suporte e assessoria para você evoluir e principalmente, não correr riscos com seu capital.

Para fazer parte da equipe é simples, você escolhe o ativo e o capital que deseja operar, faz uma avaliação e após ser aprovado, já está habilitado para operar o capital da empresa sem riscos para você.

Saiba mais. Acesse https://atomeducacional.com.br/


Deixe um Comentário