Por isso que a vida é boa!

Existem muitos mitos no mercado financeiro. Um deles é sobre o índice futuro. Dizem que o índice é complicado de operar e que é preciso saber muito sobre o assunto.

 

Desvendando esse mito, existe sim uma coisa importante que todo trader precisa saber sobre índice futuro: ele se mexe. E por esse motivo tem mercado.

 

O índice costuma ser tão rápido quanto o dólar. Tem uma velocidade conhecida no mercado, com ótimos resultados provenientes das operações.

 

Para operar índice é preciso conhecê-lo melhor. Procurar suportes e resistências no índice é uma dica de ouro.

 

Suporte e resistência e contra tendência no índice

 

O trader operador de índice, costuma vender na resistência, quando está subindo e comprar no suporte quando está caindo. Fazendo praticamente a mesma operação que faria no dólar.

 

Um bom exercício para o trader evoluir sua prática, é abrir o gráfico de 5 minutos do índice, procurar por suportes e resistências, e comprar no suporte e vender na resistência, sempre contra a tendência.

 

Mas o que é contra tendência? Contra tendência acontece quando a operação de venda é efetuada por conta da alta do índice para só depois acontecer a compra. E se o índice estiver caindo é feita a compra primeiro, depois a venda. Exatamente como na alta e queda do dólar.

 

 

 Conheça o índice mais de perto

 

O índice apesar de suas volatilidades no preço, está atrelado às ações. Quando as ações estão em um momento de instabilidade e variações mais agressivas, o índice provavelmente deve variar, não exatamente como as ações, mas com oscilações.

 

Para o trader, o índice deve ser mais um ativo que apresenta grandes oportunidades. Mais cedo ou mais tarde, todo trader vai operar índice, por isso é importante estar ciente como ele funciona. Há vezes em que o dólar está mais silencioso, mas o índice não. Há ali uma oportunidade para o trader realizar novas operações com grande chance de sucesso.

 

É preciso lembrar sempre que operar índice é como operar dólar. É preciso manter um histórico de operações e trabalhar com foco, disciplina e estratégia.

 

O financeiro do índice é também equivalente ao dólar. Na conta do cheio, a cada 50 pontos no índice, com 5 contratos padrão, o lucro é de R$ 250,00, ou seja, o índice precisa oscilar 50 pontos para dar os mesmos R$250,00 que o dólar dá com 1 contrato padrão do cheio.

 

Cinquenta pontos pode parecer muito, mas o índice oscila igual ao dólar, por isso as mesmas estratégias usadas para operar dólar são válidas para o índice. Veja um exemplo: no dólar o trader quer ganhar 1 ponto e perder 3. No índice o trader vai querer ganhar com uma estratégia de 30 a 50 pontos e vai colocar o stop em 150 pontos.

 

 

 

Tanto nas operações do dólar quanto no índice, é importante observar as oportunidades. A evolução do trader acontece quando novas opções abrem espaço dentre as operações diárias, são percebidas através da disciplina, para então serem bem executadas.

 

A Atom abre todos os dias, um leque de novas oportunidades para quem se interessa pelo mercado financeiro. Basta acessar.

 

atomeducacional.com.br


Deixe um Comentário