Principais termos do Mercado de Opções. Fique afiado com o glossário Atom!

Primeiro, preço médio é quando são adicionados lotes a uma posição já existente. Existe o preço médio a favor, ou seja, em que são adicionados lotes quando o preço está acima (abaixo) do preço de entrada na compra (venda). E existe o preço médio contra, ou seja, quando são adicionados lotes em preços a preços mais baixos (altos) do que a entrada na compra (venda).

Sabe o lugar certo de fazer preço médio e quando?

Acho importante falar sobre preço médio, principalmente com essa volatilidade em RLP (Retail Liquidity Provider) – que é uma nova modalidade de oferta disponibilizada pelos intermediadores de mercado (corretoras e bancos). Gosto bastante de preço médio, uso e faço um planejamento para fazer. Uma das coisas que acho importante é você escolher a região onde quer fazer o preço médio. Não pode fazer para salvar, tem algumas regras para te ajudar a ter melhores resultados, veja abaixo.

Se está olhando o que está acontecendo no mercado, nunca, em hipótese alguma, deve fazer um preço médio para salvar uma posição que você tenha. Ex: Estou fazendo esse preço médio porque comprei no 50 e veio para o 40 e agora vou comprar mais no 40, e se der certo vou sair do 46, que vai dar um resultado bom. Não!!

O preço médio tem que que ser feito em algumas determinadas regiões, onde tenha certeza que o preço é imperdível. Por ex.: quando o dólar veio para o 4.040 e balançou nessa área, ou quando o índice passou pela primeira vez a ficar abaixo dos 100 mil pontos, que tocou na semana passada. São pontos onde vai ter mais volatilidade e que estavam bem longe, ou seja, o índice caiu quatro mil pontos para chegar até esses 100 mil pontos.

O que fazer?

Olhar a zona de proteção é uma das principais coisas; Estar longe do preço, muito longe do preço, e que seja aquele preço imperdível dentro do suporte. O suporte tem que ser traçado, começando pelo diário e depois você vai seguindo para o intraday.

Você planeja fazer um preço médio, que é aumentar bastante a mão, dentro de um suporte em função da volatilidade que um suporte ou resistência tem. O que acontece, tem um monte de gente achando que vai romper e um monte de gente achando que vai segurar naquela região. Então, tem uma briga, tem uma volatilidade normal ali. Eu gosto de fazer preço médio nessas regiões, nas regiões onde você tem suportes e resistências, onde acontece briga de preço. Assim você consegue mais volatilidade e um trade maior. É onde eu gosto de fazer operações com preço médio.

A operação com preço médio que tem objetivo de salvar uma operação, acho errado. Você comprou no 50, caiu 40 você compra mais, ai caiu para o 30 você compra mais, caiu para o 20, compra mais, ai caiu para o 10, você quebrou.

É o que acontece quando as pessoas perdem, por quê? Porque ela está fazendo um preço médio para se salvar. Então você começou em uma posição errada, não quer stopar lá no 50, que você comprou, espera para ver qual vai ser o ponto que você fala: esse aqui é um ponto imperdível de compra, aí vai ter que gastar toda a bala nesse ponto para você trazer a sua operação para o próximo desse preço, para que numa variação mínima, você possa sair da posição.

Tem um gráfico muito legal, que vocês encontram aí, principalmente de casas de análise fundamentalista, que tem o preço do ativo e a margem de segurança. É a margem de segurança para baixo e a margem de segurança para cima, apontando se ação está cara, ou se está barata. Então, quando ação atinge um preço muito caro você vê a quantidade de ações diminuindo, ou seja, está vendendo bastante e diminuindo aquela posição que ele tem. Quando a ação está caindo, e ela cai bastante, você vê a posição aumentando violentamente, para comprar aquela determinada ação.

Quando você vai fazer um trade, tem que ter mais ou menos a mesma cabeça, aquele ativo ficou muito barato naquele dia, naquele momento, ou aquele ativo ficou muito caro, e aí, nessas posições extremas é que você aumenta ou diminui em muito a sua posição e este é o lugar de você fazer preço médico.

Para você fazer preço médio, precisa pensar em primeiro lugar na posição, como montar uma posição, e ai vai começar a aprender um pouco melhor e também o melhor jeito de fazer preço médio.

Agora você sabe um pouco sobre preço médio!! Acompanhe as aulas Atom, no Vida de Trader, no You Tube.

Sobre a Atom

A Atom S/A foi fundada por Joaquim Paiffer e Carol Paiffer com o intuito de financiar Traders para operarem no mercado financeiro. Hoje é a maior empresa da América Latina e já financiou mais de 2.000 (dois mil) Traders em todo Brasil.

As principais vantagens de ser um Trader Atom é contar com alta alavancagem para turbinar seus ganhos, ter um sistema de risco que limita as perdas, suporte e assessoria para você evoluir e principalmente, não correr riscos com seu capital.

Para fazer parte da equipe é simples, você escolhe o ativo e o capital que deseja operar, faz uma avaliação e após ser aprovado, já está habilitado para operar o capital da empresa sem riscos para você.

Saiba mais. Acesse https://atomeducacional.com.br/


Deixe um Comentário