Ser um Trader: Stop Loss – Como não perder dinheiro!

10 passos para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores

 

A Bolsa de Valores é um mercado de trabalho muito valioso. O dinheiro existe, é real e aguarda pelos traders que saibam como buscar por ele.

 

Com franqueza, ter dinheiro está no topo da lista de desejos da maioria das pessoas. Então porque não focar em algo que renda a partir de esforços bem empregados?

 

Hoje, é possível trabalhar no mercado financeiro de qualquer lugar do mundo, possuindo apenas uma tela e uma boa conexão de internet.

 

Com foco, disciplina, estratégias refinadas e leitura de mercado, os lucros irão aparecer de forma concreta.

 

Como conseguir esse dinheiro?

 

Em primeiro lugar, vida de trader é possível para todo mundo.

 

Existem pessoas que podem não se dar bem nesse mercado? Existem. Mas acreditar que o sucesso pode ser conquistado através de esforços em aprender a operar no mercado com consistência é regra principal.

 

Força de vontade deve vir antes de tudo. Quem toma a decisão de descobrir o que o mercado financeiro pode oferecer, deve ser aplicado. Corpo mole não dá resultados.

 

No mercado, tudo depende da disciplina do trader.

 

Estratégia sem disciplina, por melhor que seja, não funciona. Obedecer ao momento certo de entrar para operar ou de parar depende da disciplina.

 

 

A Atom é uma mesa de traders que financia as pessoas para operarem na Bolsa de Valores. E porque a Atom faz isso? Porque aprendeu a ganhar dinheiro no mercado e agora compartilha essa aprendizagem.

 

 

Acompanhe em 10 passos como se dar bem no mercado:

 

1- Não se sabotar: é a única forma de seguir em frente e aumentar suas finanças. Ao se deparar com o simulador da Atom, que é uma ferramenta pensada para descomplicar a vida do trader definitivamente, não coloque obstáculos como: parece difícil, não entendo, é chato,  não é pra mim, vou errar. Criar problemas e desafios onde eles não existem é auto-sabotagem. Vencer a barreira da auto-sabotagem é a certeza de dias mais felizes, tanto no trabalho de trader, como na vida pessoal.

 

2- Manter o foco: estar presente de corpo e mente no momento da prática é fundamental para um bom desenvolvimento. O ideal é manter-se longe dos avisos do smartphone e mergulhar no que está fazendo com concentração durante todo o período.

 

3- Estabelecer metas e prazos: É necessário saber quando e quanto você quer ganhar para suprir seu estilo de vida. Para quem não sabe o que quer, qualquer coisa serve.

Colocar um prazo para efetuar os treinos livres e ser avaliado é a primeira meta.

 

4- Manter um tempo de estudos: Coloque dia e hora para estudar  mesmo depois de já ter sido avaliado pela Atom. Como em um vestibular que muitos já fizeram e poucos entraram, a dedicação é chave.

 

5- Evitar a arrogância: o mercado não aceita arrogância. Depois de achar que já aprendeu o suficiente, reflita sobre isso. Aquele que acha que já sabe tudo, pode se surpreender negativamente com a volatilidade de um pregão que pode parecer o mesmo de ontem. Só que nunca é.

 

6- Manter a humildade: significa aprender que nenhum trader jamais será maior que o mercado.

 

7- Refinar as estratégias: nem sempre a melhor estratégia do mercado serve para o momento do trader. Estar atento a meta, impede que uma estratégia superficial coloque tudo a perder

 

8- Acompanhar as notícias sobre economia e política:  a Bolsa de Valores é viva e suas ações são quase sempre influenciadas pelo que acontece globalmente. Estar a par dos último acontecimentos sugere maior entendimento sobre o momento de compra e venda

 

9- Fazer leitura de mercado:  leitura de mercado permite ao trader observar tendências de baixa ou alta no mercado. Existem prioridades nessa leitura, pois é necessário saber onde estão os compradores e os vendedores. O trader deve aprender para onde “olhar’ na hora da operação.

 

10- Treinar: o treinamento é a base de uma boa performance. O que pode diferenciar um trader de sucesso de outro é justamente conhecimento de causa. Treinos livres pelo maior número de horas possíveis fazem enorme diferença na hora de operar pra valer.

 

Um jeito muito legal de experimentar a Bolsa de Valores sem riscos ao próprio capital é conhecendo a Atom.

 

A Atom acredita no modelo educacional que criou, pelo nível de aproveitamento e competência demonstrada pelos traders operando dinheiro fictício, porém em tempo real e mais tarde operando dinheiro real na mesa proprietária.

 

A Atom espera que você cresça muito. Faça parte desse time.


Deixe um Comentário